Casan disponibiliza pagamento por pix, com código nas faturas

Para proporcionar mais praticidade, rapidez e a garantia de segurança, a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) disponibiliza mais uma opção de pagamento. A partir deste mês de junho, as faturas estarão atualizadas com a inclusão de um QRCode para pagamento dos serviços de água e esgoto via Pix.

Índice de assunto

O QRCode fica disponível na parte inferior da fatura, próximo ao código de barras, facilitando o pagamento pelos consumidores com qualquer aparelho celular, estando disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive feriados. “Trata-se de uma maneira rápida, fácil e segura de quitação de débitos, independente do dia e horário. Com o pix, a Casan também vai receber de forma ágil o registro, permitindo fazer a baixa das faturas e encaminhar as solicitações de serviços que, porventura, aguardam pela confirmação do pagamento”, explica o diretor comercial, Giovani Pickler.

Com a simples leitura do código pelo aparelho celular, os usuários poderão fazer os pagamentos na palma da mão pelo aplicativo da instituição de pagamento de sua preferência. Ao escanear o QRCode, será identificado como recebedor do pagamento a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan), com o respectivo CNPJ e direcionado a uma conta no Banco do Brasil.

Se qualquer uma dessas informações estiver incorreta, o consumidor deve interromper o pagamento e denunciar na Ouvidoria da CasanN no site: casan.com.br. “Destacamos a importância de conferir as informações, visando evitar fraudes ou possíveis golpes”, reforça Giovani.

De acordo com um levantamento da Associação Brasileira de Bancos (Febraban) com base em números do Banco Central, o Pix se consolidou como o meio de pagamento mais utilizado pelos brasileiros.

Outras Formas de Pagamento

Além do QRCode, o usuário também pode quitar a sua fatura após a inscrição no chamado Portal de Pagamento da Casan. São três modalidades de pagamento: Pix, Cartão de Crédito (em até 24x) ou Cartão de Débito. Desde agosto do ano passado, mais de R$ 6 milhões foram pagos utilizando o portal.

Atualmente, 39 municípios atendidos pela Casan contam também com as chamadas máquinas de pagamento nas agências. Os 24 municípios com maior demanda também receberam um totem para atendimento, no qual é possível consultar e pagar os valores pendentes. Na capital Florianópolis, maior município atendido pela Casan, há dois totens, na Matriz (Rua Emílio Blum, 83) e na Agência (Rua Saldanha Marinho, 374).

Foto: Divulgação / Casan

Leia mais

Saúde orienta municípios a manterem vacinação contra a gripe enquanto houver doses

Olimpíada de matemática: 18,5 milhões de alunos participam da 1ª fase

...