Veículo foi levado pela força da água no bairro São Sebastião, em Palhoça; Casal e bebê estavam em carro que foi arrastado durante ciclone
Um casal e uma bebê, de apenas um ano, morreram após o veículo que estavam ser arrastado pela correnteza durante uma tentativa de travessia, no bairro São Sebastião, em Palhoça, na Grande Florianópolis.
O veículo foi retirado do rio, por volta das 13h30. Ele estava submerso na região conhecida como Morro do Gato. As equipes do Grupo de Busca e Salvamento atuaram para retirada dos corpos da família.
A família morta foi identificada como Makendy Bernard, de 32 anos; Michelaine Francique Bernard, de 37; e a filha do casal, a bebê Kettely Dominique Bernard, de um ano.
Vídeos publicados nas redes sociais ainda mostram o carro submerso preso de cabeça para baixo, com apenas as rodas traseiras fora da água. O casal foi encontrado dentro do veículo, já a bebê foi localizada presa em uma cerca, 100 metros depois da ponte onde o carro ficou submerso.
A Grande Florianópolis continua sob estado de alerta vermelho emitido pela Defesa Civil do Estado para chuvas persistentes, com risco alto de alagamentos e enxurradas nesta terça-feira.
A tendência é que a chuva permaneça na região até 14h da tarde e que os efeitos do ciclone extratropical na quarta-feira (10) sejam mais relacionados aos fortes ventos.
O movimento do fenômeno levou a Defesa Civil a emitir um novo alerta laranja, desta vez para os efeitos causados pelo ciclone quando ele já estiver em alto-mar: rajadas de vento que podem chegar a 100 km/h.
Por meio do aplicativo Windy, é possível acompanhar, a movimentação do ciclone por Santa Catarina em tempo real. Só nesta terça-feira, o fenômeno provocou o volume de chuva esperado para todo o mês na Grande Florianópolis.
Casal de imigrantes morto em enxurrada administrava 320 imóveis em SC
O casal morto em enxurrada, identificado como Michelaine Francique Bernard, de 37 anos, e Makendy Bernard, de 32, trabalhava em uma imobiliária que administrava cerca de 320 imóveis na Grande Florianópolis.
O carro em que os imigrantes estavam, juntamente com a filha, a pequena Kettely Dominique Bernard, de apenas um ano, foi arrastado pela água no bairro São Sebastião, em Palhoça, nesta terça-feira (9).
Makendy era natural do Haiti e Michelaine, da República Dominicana. Há três anos, fundaram a MB Negócios Imobiliários, empresa que atuava na venda e locação de residências, em São José e Palhoça. Makendy havia completado 32 anos há uma semana.
Nas redes sociais, a imobiliária anunciou que suspendeu atendimentos e compromissos temporariamente. “Estamos vivenciando um momento de profunda dor com o falecimento do nosso diretor, de sua esposa e sua filha”, pontuou o comunicado.


Identificadas as vítimas de grave acidente na BR 163, em Barracão
Faccionados são presos em Barracão e Santo Antonio durante operação da Polícia Civil
Gravíssimo acidente deixa dois óbitos na BR 163, trecho entre Barracão e Bom Jesus do Sul
Fonte ND+



