Casal foi condenado, por praticar maus-tratos e violência física e psicológica contra o filho adotivo de 11 anos
Um casal foi condenado em Laranjeiras do Sul, na região central do Paraná, por praticar maus-tratos e violência física e psicológica contra o filho adotivo de 11 anos.
De acordo com o Ministério Público, a vítima voltou ao acolhimento após a descoberta do caso, e contou que entre as violências, ele não podia abrir a geladeira da casa, além de ser obrigada a permanecer trancada em um quarto escuro por horas.
De acordo com o MP, o menino chegou a ser deixado do lado de fora da casa em um dia frio. O processo tramitou em sigilo e, portanto, os nomes dos condenados não foram divulgados, nem a data dos acontecimentos.
A condenação determinou indenização à vítima em R$ 30 mil por danos morais, e o casal também terá que pagar pensão alimentícia de 60% do salário-mínimo até que a criança tenha formação profissional concluída em curso superior.
A Promotoria de Justiça requer ainda buscas complementares e aguarda os resultados para analisar a necessidade do ajuizamento de ação criminal, já que o caso correu na vara civil.

Conheça a família Roos, que trabalha com a produção de Morango no interior de Dionísio Cerqueira
Retroescavadeira furtada em Barracão é recuperada pela Polícia Argentina