O casal teria tentado pagar gasolina com notas falsas; detidos, relataram à polícia que não sabiam que o dinheiro era falsificado
Um casal de argentinos foi detido em Lages, na Serra Catarinense, após serem flagrados portando notas de dinheiro falsas. A PRF (Polícia Rodoviária Federal) abordou os estrangeiros na manhã de segunda-feira (19), na BR-282.
A detenção aconteceu após uma denúncia à polícia, informando que ocupantes de um veículo com placas da Argentina havia tentado usar o dinheiro falso para pagar o abastecimento em um posto de gasolina.
Casal alegou ter sido vítima de golpe
Após a denúncia, a PRF localizou o automóvel, que seguia em direção ao litoral catarinense. O casal, um homem e uma mulher, portava R$ 1,3 mil falsos. Questionados pelos policiais, eles admitiram que tentaram utilizar o dinheiro em Lages, mas que não sabiam que as notas eram falsas.
Segundo o homem, eles haviam realizado o câmbio do dinheiro em Bernardo de Irigoyen, Misiones na Argentina, que faz fronteira com o município catarinense de Dionísio Cerqueira. Os R$ 1,3 mil seriam todo o montante trocado no local.
Após analisar as notas, os policiais confirmaram a falsificação, recolheram as notas e encaminharam o casal à PF, em Lages, para registrar o boletim de ocorrência.

Argentino com carro carregado com alevinos contrabandeados é detido em Barracão
15 pessoas são presas por saquear carga de cerveja após morte de caminhoneiro
Segundo o delegado responsável pela investigação, Dr. Sandro Zancanaro, seu Antônio pode ter sido vítima de homicídio
Fonte ND+



