Ação solidária contou com apoio do Lions Clube internacional e busca fortalecer o acolhimento de pessoas em tratamento contra dependências químicas
O Lions Clube Barracão Mulher realizou, no sábado, dia 25, a entrega de colchões e de um fogão industrial para a Casa de Recuperação Nova Vida, localizada no interior de Barracão (PR). A iniciativa é fruto de um projeto aprovado pelo Lions Internacional, que destinou R$ 1.000 para a aquisição dos itens, essenciais ao funcionamento diário da entidade.
De acordo com Michelle Haefliger, presidente do Lions Clube Barracão Mulher, o contato com a Casa de Recuperação surgiu por meio de um terceiro com o Presidente da Regional Sudoeste do Lions, quem por sua vez procurou a entidade local para avaliação do projeto.
“Após o contato com o presidente regional, visitamos a Casa de Recuperação, e identificamos que os colchões eram a prioridade naquele momento e conseguimos acrescentar ainda um fogão industrial e itens de higiene. É uma campanha humanitária de amor ao próximo e incentivo para que eles continuem o tratamento com dignidade”, afirmou.
A Casa de Recuperação Nova Vida acolhe pessoas em tratamento contra dependência química e não cobra dos internos. Por isso, depende do apoio do poder público e de entidades voluntárias para manter as atividades.
“Divulgar esta causa é fundamental porque o atendimento aqui beneficia não só moradores de Barracão, mas também de municípios vizinhos como Dionísio Cerqueira e outras cidades da região”, acrescentou Michelle.
O responsável pelo local, Sandro Dias, destacou a importância da parceria para a continuidade dos atendimentos.
“Somos muito gratos ao Lions Clube Barracão Mulher por essa doação, que impacta diretamente a qualidade de vida dos acolhidos. Também agradecemos o apoio da administração municipal, por meio do prefeito Jorge Santin, que tem sido parceiro em diversas demandas”, ressaltou.
Sandro também lembrou o engajamento de empresas locais, como mercados Cometa, São José e Ascoagrin, no fornecimento de alimentos e cestas básicas.
Presente no ato de entrega, Hiliano Hein, presidente da Região Sudoeste do Lions, foi o responsável pela tramitação que possibilitou a liberação dos recursos. Ele reforçou que o trabalho das entidades só acontece quando há união de esforços.
“Muitas pessoas querem doar, mas não sabem como. Os clubes de serviço ajudam a direcionar essas iniciativas para quem realmente precisa. Nosso papel não é apenas assistencialista: é também acolher, ouvir e orientar. Às vezes, mais importante que o alimento é o abraço que devolve esperança”, declarou.
Hiliano lembrou ainda um dos lemas que guiou a criação do Lions Internacional é, “onde há uma dificuldade, haverá um Leão para ajudar”. Ele destacou que pequenas ações podem significar grandes mudanças na vida de quem enfrenta dependência química e pediu que a comunidade continue engajada.
“O pouco para nós pode ser muito para quem está sem saída. Quem não tem, tem urgência”, concluiu.
A Casa Nova Vida segue buscando apoio para ampliar atendimentos e reforça que visitas e doações são bem-vindas. A parceria com a sociedade civil e com entidades como o Lions tem sido fundamental para garantir que mais pessoas tenham a oportunidade de reconstruir sua história.


Leia também:
- Administração de São José do Cedro investe na pavimentação de alta qualidade das estradas rurais
- Senhor dos Anéis: 20 curiosidades dos bastidores
- Por que sentimos desejo por certos alimentos? A ciência explica o apetite do cérebro
- Jardim suspenso de temperos: uma solução prática, aromática e inteligente para cozinhas e varandas
- 5 plantas da floresta que transformam a frente da sua casa com beleza e resistência
- Conheça 10 tipos de flores que nascem no mato e se adaptam muito bem à jardins e pergolados
- Como montar uma parede de plantar com beleza única e fácil de cuidar



