A apreensão do caminhão e da carga foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia e a Receita Federal
A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, realizou na manhã desta quinta-feira (25), a apreensão de uma carga de recicláveis na região de fronteira entre Brasil e Argentina.
Segundo as informações, a carga estava caminhão em um caminhão com placas brasileiras, que atravessou a fronteira por uma passagem clandestina e que foi acompanhado pelas equipes policiais até um galpão localizado no Bairro Industrial em Barracão, onde foi abordado.
No local os policiais encontraram outros materiais recicláveis armazenados, indicando possível atividade irregular de importação.
Diante dos indícios de que a carga era proveniente da Argentina, o caminhão e os resíduos foram encaminhados à Receita Federal para os procedimentos administrativos e fiscais cabíveis.
A importação de resíduos sólidos e rejeitos, como papel, plástico, vidro e metal, está proibida no Brasil, conforme a legislação ambiental vigente.
A conduta configura crime de contrabando, sujeito à pena de reclusão.

PHILIPS — Fone de Ouvido Sem Fio (TWS)
Conexão Bluetooth estável para música e podcasts sem interrupções. Autonomia de até 24 horas com o estojo de carga. Som equilibrado para o dia a dia.
- Emparelhamento rápido
- Chamadas com microfone integrado
- Estojo compacto e leve




Trabalhador sofre ferimentos graves após queda de poste na BR 163
Jovem fica ferido em acidente na BR 163, no trecho entre Barracão e Bom Jesus do Sul