Captiva teria invadido a pista em acidente que resultou em duas mortes na BR 163, diz polícia

Acidente envolvendo uma GM Captiva e uma motocicleta resultou na morte do casal Roberto Rosa Dos Santos e Viviane Kuntz, na noite de 04 de outubro

Entre em nosso grupo de notícias no WhatsApp

No dia 4 de outubro de 2025, por volta das 21h, um grave acidente do tipo colisão frontal ocorreu na altura do km 12,8, na rodovia BR 163, no local conhecido como Curva do Guareschi, em Barracão. Se envolveram no acidente um automóvel GM Captiva e uma motocicleta Yamaha XTZ 125.

Como consequência do acidente o condutor da motocicleta não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito ainda no local. A passageira chegou a ser socorrida com ferimentos graves, mas também não resistiu e entrou e óbito no Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira.

No que se refere a situação, a equipe de Reportagem do Jornal da Fronteira, teve acesso exclusivo ao Boletim de Ocorrência registrado pela Polícia Rodoviária Federal, cujo laudo aponta que a GM Captiva, seguia de Santo Antonio do Sudoeste à Barracão quando, ao iniciar uma curva, conhecida como “Curva do Guareschi”, perdeu o controle e invadiu a pista contrária.

Nesse momento, a motocicleta ocupada pelo casal e que seguia no sentido oposto, em sua mão de direção, foi atingida frontalmente pela Captiva no lado direito da pista.

Com o impacto, o condutor e a passageira da motocicleta foram lançados ao chão; o condutor caiu fora da pista, no seu lado de rodagem, e a passageira na pista do sentido contrário. Já a GM Captiva saiu totalmente da pista, parando em um barranco ao lado esquerdo, no sentido decrescente, ou seja do lado contrário de sua direção.

Conclusões e observações

A perícia concluiu que a invasão da pista contrária pela GM Captiva foi o principal fator que causou o acidente. Outros detalhes encontrados no local incluem:

  • Foi identificado uma marca de frenagem, gerada pela Captiva de 39,13 metros;
  • Foi identificado marcas de fricção geradas pela motocicleta de 11,2 metros, geradas após a colisão;
  • Distância de 26,72m, do final da frenagem do Captiva até o ponto onde o veículo parou;
  • Foi identificado dois pontos com a presença de resíduos de sangue, identificando o local onde restou a passageira após a colisão.

Outras diligências

O condutor da Captiva foi submetido ao teste do bafômetro, que indicou resultado zero para consumo de álcool.

Os veículos foram recolhidos ao pátio conveniado: a Captiva pelo licenciamento irregular e a motocicleta por ausência de responsável.

A Criminalística realizou a perícia no local, e o Serviço Médico Legal (SML) fez a remoção dos corpos das vítimas.

Um croqui do local foi feito para representar a dinâmica do acidente.

Acidente envolvendo uma GM Captiva e uma motocicleta resultou na morte do casal Roberto Rosa Dos Santos e Viviane Kuntz, na noite de 04 de outubro

Homem agride esposa grávida, abandona filhos e é preso bebendo em bar, em Barracão
Conheça a família Roos, que trabalha com a produção de Morango no interior de Dionísio Cerqueira

Rossy Ledesma/ JF

Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.