Segundo a Polícia Federal os caminhões entraram ao país por passagens clandestinas, na fronteira com a Argentina
A Polícia Federal apreendeu, na noite de quinta-feira (11), dois caminhões que ingressaram ao Brasil, por passagens irregulares pela fronteira entre Barracão e Bernardo de Irigoyen, na Argentina. Além da passagem irregular, segundo a PF, os caminhões estavam carregados com cargas ilegais.
De acordo com as informações, por volta das 19h, as equipes policiais realizavam fiscalização de rotina na região, quando se depararam com a situação.
O primeiro veículo, uma carreta com placa brasileira, foi interceptado ao cruzar por um passo clandestino. No compartimento de carga, os policiais encontraram cerca de 18 pallets contendo resíduos plásticos para reciclagem, cuja importação é proibida no Brasil.
O condutor foi preso em flagrante pelo crime de contrabando e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Dionísio Cerqueira.
O caminhão e a carga foram entregues à Receita Federal.
Minutos após a primeira abordagem, outro caminhão, desta vez com placa argentina, foi flagrado utilizando o mesmo trajeto irregular.
O veículo transportava o chassi de um caminhão usado, destinado à montagem em oficina brasileira.
Diante da irregularidade administrativa e tributária, o caminhão e sua carga foram apreendidos e também encaminhados à Receita Federal para os procedimentos legais cabíveis.



Corpo de mulher encontrado em Bernardo de Irigoyen é de moradora de São Miguel do Oeste
Polícia Civil de Barracão conclui inquérito de caso de homicídio em acidente de trânsito