Caminhão-tanque tomba na BR-101 e explosão incendeia outros 27 veículos em SC

Atualização 07/04/25 – 07:45 – A pista foi liberada no início da manhã, após o trágico acidente. Uma cena digna de filme de ação, mas infelizmente bem real, marcou o início da tarde deste domingo (6) na BR-101, em Santa Catarina. Um caminhão-tanque, carregado com álcool etílico, tombou e explodiu na altura do Morro dos Cavalos, em Palhoça, provocando uma sequência assustadora de destruição e pânico. O acidente ocorreu por volta das 13h40 e deixou a rodovia em estado de emergência.

As imagens que circularam pelas redes sociais e pela imprensa são chocantes. O vídeo mostra o exato momento em que o caminhão perde o controle, tomba e imediatamente explode. O álcool inflamável escorre como um rio em chamas pela pista, consumindo tudo que encontra pela frente. Motoristas e passageiros, apavorados, abandonaram seus veículos e correram para longe, tentando escapar do calor intenso e das labaredas.

De acordo com o informações do Corpo de Bombeiros, foram queimados 27 veículos, dos quais, 24 carros de passeio e 03 carretas, os quais foram atingidos pelas chamas e ficaram completamente destruídos. Cinco pessoas ficaram feridas.

acidente morro dos cavalos 1

O motorista do caminhão teve 30% do corpo queimado e sua esposa, que o acompanhava na viagem, sofreu queimaduras em 20% do corpo, com graus variados – de primeiro a terceiro. Ambos foram socorridos em estado grave. Outras três vítimas sofreram ferimentos leves e foram encaminhadas à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Pinheira, também em Palhoça.

O trânsito, como se pode imaginar, ficou completamente parado. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu início à remoção dos veículos carbonizados a partir das 17h. Ainda não há previsão oficial para a liberação total da BR-101.

O governador do Estado, Jorginho Mello destacou que o acidente poderia ter sido muito mais grave, já que não registrou vítimas fatais. Ele lembrou que no momento que a carreta tomba, passava um ônibus cheio de crianças, que conseguiram escapar por segundos de uma tragédia muito maior.

LER >>>  Aplicativo do SUS passa a aceitar dados sobre raça e nome social