A ação aconteceu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa de um homem suspeito do crime de furto. Na propriedade os policiais localizaram o caminhão e as armas
A Polícia Civil de Dionísio Cerqueira com o apoio da Equipe de Protetores da Polícia Civil e da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão no interior do município nesta quarta-feira (10).
O cumprimento do mandado faz parte de uma investigação de um caso de furto registrado em 30 de setembro de 2024.
À época conforme informações da Polícia Civil, ocorreu um furto a uma residência localizada no interior do município de Dionísio Cerqueira, de onde foram subtraídas três armas de fogo e uma espingarda de pressão, além de outros objetos. Na ocasião foi instaurado procedimento policial para apurar o furto e elucidar a autoria do crime.
Durante a investigação policial um rapaz foi preso pela DIC de São Miguel do Oeste de posse de uma das armas subtraídas. Diante disso, através de compartilhamento de informações e provas chegou-se à identificação de outro suspeito, o qual reside no interior do município.
Dessa maneira, de acordo com o delegado de Polícia Civil de Dionísio Cerqueira, Dr. Claudir Stang, a autoridade policial representou pela expedição do mandado de busca e apreensão na residência do suspeito, que recebeu parecer favorável do Ministério Público, sendo deferida pelo Poder Judiciário.
“De posse do mandado de busca e apreensão, iniciamos as diligências para o cumprimento dos mandados, sendo que durante a ação constatamos que o suspeito não estava na residência, e diante da inexistência de vizinhos próximos, eis que se trata de uma localização erma, visando o êxito da diligência deu-se cumprimento ao mandado de busca e apreensão pelos agentes das instituições que estavam prestando apoio”, comentou o delegado.
Ainda de acordo com o Dr. Claudir, no local foi imediatamente visualizado um caminhão carregado de cigarros, já no interior da residência os policiais localizaram uma arma de fogo, do tipo espingarda calibre .22 com três cartuchos e uma espingarda de compressão.
No caminhão foi constatado a existência de 62.750 maços de cigarros totalizando o valor, aproximado, de R$ 380.000,00.
Os objetos foram apreendidos, sendo a carga de cigarro e o veículo encaminhados à Receita Federal e Polícia Federal em face da competência e armas à Polícia Civil para as providências pertinentes.
“Com o cumprimento da busca e apreensão a Polícia Civil vai inquirir o suspeito e concluir o procedimento policial encaminhando-o ao Poder Judiciário”, concluiu o delegado.



Corpo de mulher encontrado em Bernardo de Irigoyen é de moradora de São Miguel do Oeste
Polícia Civil de Barracão conclui inquérito de caso de homicídio em acidente de trânsito