Caminhada reforça combate ao abuso infantil no Maio Laranja

A prefeitura de São José do Cedro, através da Secretaria de Assistência Social, uma caminhada pelas ruas do centro da cidade em alusão ao mês de conscientização sobre o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

O evento teve como objetivo conscientizar a população sobre essa importante temática e faz parte do calendário de atividades do Maio Laranja.

Autoridades locais, profissionais da área de saúde e proteção familiar, como representantes do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), APAE, Assistência Social e Conselho Tutelar, além de professores e alunos, participaram da atividade.

Todos uniram-se em solidariedade para dar voz à causa e reforçar a necessidade de uma ação coletiva contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

A caminhada reuniu um grande número de participantes e teve início às 14 horas em frente à Prefeitura Municipal, seguindo pela Rua Jorge Lacerda, passando pela rua do ginásio até chegar à Avenida Salgado Filho. Após percorrer uma quadra do centro da cidade, os participantes retornaram ao ponto de partida, onde a atividade foi concluída.

Todo o percurso realizado foi acompanhado por músicas relacionadas ao tema, com o intuito de envolver e sensibilizar ainda mais as pessoas que acompanharam a caminhada.

Caminhada

As atividades do Maio Laranja teve continuidade, com a realização de outros eventos, como um momento de interação entre as crianças da rede municipal de ensino, onde, na oportunidade, foi encenado um teatro a todos os participantes.

Leia mais

Declaração do IR: Mais de 10 milhões de pessoas ainda não entregaram

Mega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 75 milhões

...