Brasil vence Paraguai e assegura vaga na Copa de 2026

Itaipu Beneficiados Ebanner 300x250px 1

Brasil vence o Paraguai por 1 a 0 e garante classificação para a Copa de 2026, em jogo comandado por Carlo Ancelotti

Em seu segundo jogo no comando da seleção brasileira, Carlo Ancelotti conquistou sua primeira vitória à frente da equipe.

O Brasil venceu o Paraguai por 1 a 0 na noite de terça-feira (10), na Neo Química Arena, em São Paulo, e garantiu a classificação para a Copa do Mundo de 2026.

A vaga foi confirmada depois da derrota da Venezuela para o Uruguai, por 2 a 0, que deixou o Brasil com 25 pontos e sete de vantagem para a Venezuela, sétima colocada e na zona de repescagem, restando duas rodadas para o encerramento das Eliminatórias.

O jogo foi disputado, com o Paraguai tentando garantir um empate para se classificar. Diferentemente do empate sem gols com o Equador, no primeiro jogo de Ancelotti, a seleção brasileira conseguiu encontrar caminhos para o ataque e persistiu até marcar.

Com a volta de Raphinha e a presença de Gabriel Martinelli, Matheus Cunha e Vinicius Junior, o Brasil manteve a posse de bola e trabalhou para abrir espaços na defesa adversária. O gol saiu aos 43 minutos do primeiro tempo, após Matheus Cunha roubar a bola e encontrar Vinicius Junior, que completou para a rede.

O gol animou os mais de 45 mil torcedores presentes, que enfrentaram o frio para apoiar a equipe. Com a vantagem no placar, o Paraguai se arriscou mais no ataque, mas o Brasil controlou a partida até o final e garantiu a vitória.

A Neo Química Arena, palco de abertura da Copa de 2014, também foi onde o Brasil confirmou presença nos dois últimos Mundiais. Em 2017, a vitória contra o Paraguai assegurou a vaga para a Copa de 2018, e em 2021, o triunfo sobre a Colômbia confirmou a ida ao Catar. Agora, com o resultado de terça-feira, o Brasil segue com 100% de aproveitamento no estádio em seis partidas disputadas, entre Eliminatórias, Copa América e Mundial.

LER >>>  Dorival Júnior realiza sua primeira convocação na seleção brasileira

A classificação antecipada permitirá que Ancelotti teste novos jogadores nos próximos compromissos, algo que a seleção não conseguiu fazer com tranquilidade ao longo desta campanha. Mesmo com mais vagas disponíveis nesta edição, a trajetória do Brasil não foi simples, ao contrário da Argentina, que garantiu vaga ainda em março.

O tropeço para a Argentina resultou na demissão de Dorival Júnior em março. Ancelotti assumiu o cargo em maio e é o quarto estrangeiro a comandar a seleção brasileira. Ele chegou com respaldo de parte da torcida e da imprensa, fruto do sucesso no Real Madrid, onde conquistou 15 títulos.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda na gestão de Ednaldo Rodrigues, acertou pagar cerca de R$ 5 milhões mensais para contar com o italiano. O objetivo é claro: conquistar a Copa do Mundo de 2026.

Brasil vence o Paraguai por 1 a 0 e garante classificação para a Copa de 2026, em jogo comandado por Carlo Ancelotti

Leia também: