Com quatro ouros e sete medalhas no total, o Brasil encerra participação na etapa do Cazaquistão da Copa do Mundo de Boxe. Próxima disputa será em novembro, na Índia

Brasil conquista quatro ouros na etapa do Cazaquistão da Copa do Mundo de Boxe

O Brasil teve um desempenho de destaque na etapa do Cazaquistão da Copa do Mundo de Boxe, encerrada neste domingo (6). No total, os atletas brasileiros conquistaram sete medalhas: quatro de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Entre em nosso grupo de notícias no WhatsApp

Os títulos vieram nas categorias masculinas, com vitórias de Luiz Oliveira (60kg), Yuri Falcão (65kg), Kaian Reis (70kg) e Isaías Ribeiro Filho (90kg). Já entre as mulheres, Jucielen Romeu (57kg) e Rebeca Santos (60kg) ficaram com a prata, enquanto Caroline Almeida, conhecida como Naka, levou o bronze na categoria até 51kg.

O evento no Cazaquistão foi a segunda etapa da competição. A primeira foi realizada entre março e abril em Foz do Iguaçu, no Paraná, onde o Brasil havia conquistado três medalhas de ouro. A próxima fase está programada para ocorrer em Nova Déli, na Índia, de 15 a 22 de novembro.

A equipe brasileira foi composta por 14 atletas, sendo sete homens e sete mulheres. No quadro geral de medalhas, o Brasil ficou na quarta colocação, atrás do Cazaquistão (16 medalhas), Índia (11) e Turquia (8).

Quadro de medalhas do Brasil na etapa do Cazaquistão:

Ouro

  • Luiz Oliveira (60kg masculino)
  • Yuri Falcão (65kg masculino)
  • Kaian Reis (70kg masculino)
  • Isaías Ribeiro Filho (90kg masculino)

Prata

  • Jucielen Romeu (57kg feminino)
  • Rebeca Santos (60kg feminino)

Bronze

  • Caroline Almeida – Naka (51kg feminino)
Com quatro ouros e sete medalhas no total, o Brasil encerra participação na etapa do Cazaquistão da Copa do Mundo de Boxe. Próxima disputa será em novembro, na Índia
Foto: Divulgação / Luiz Gaspar – CBBoxe

Leia também:

Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.