Bom Jesus do Sul realiza diversas ações de mobilização contra a dengue

Nos últimos dias a comunidade do município de Bom Jesus do Sul tem percebido ações coordenadas visando conter a propagação da dengue.

A Vigilância Sanitária e a equipe de Endemias, em colaboração com o setor de Urbanismo, Rodoviário, Secretaria da Família e outros departamentos municipais, intensificaram suas atividades.

Um dos destaques dessas ações foi a realização de passeatas pelas ruas centrais da cidade, envolvendo alunos e alunas das escolas municipais. O objetivo era sensibilizar a população sobre a importância das medidas preventivas contra a dengue.

Além disso, equipes visitaram residências e empresas, proporcionando informações cruciais sobre como evitar a reprodução do mosquito transmissor, incluindo a eliminação de água parada e a limpeza de áreas propícias à sua proliferação.

07ccd3c4 2bd4 47f5 9d50 3ccb19ae5777

No dia 15 de março, equipes de diversos setores uniram forças em uma ampla operação de vistoria domiciliar. Com um olhar atento, foram inspecionados possíveis focos da dengue, sendo todo material coletado e devidamente encaminhado para o descarte adequado.

Até o momento, Bom Jesus do Sul registrou 9 casos de dengue. A prefeitura reforça a importância da participação ativa de cada cidadão nesse combate.

A dengue é uma doença grave, podendo, em casos extremos, levar à morte. Portanto, é fundamental que todos contribuam, cuidando de seus ambientes e apoiando as iniciativas de mobilização promovidas pelo município.
“Com a união de esforços e a conscientização de toda a comunidade, é possível enfrentar eficazmente a dengue e assegurar a saúde e o bem-estar de todos os moradores de Bom Jesus do Sul. Essas ações não apenas protegem a população atual, mas também fortalecem as bases para um futuro mais saudável e resiliente contra doenças transmitidas por vetores”, comentaram.

siga google news disparada 1 117
...