A bebê Antonella Valentina, de 10 meses, estava internada em Chapecó desde sexta-feira; família decidiu doar os órgãos da criança
A bebê Antonella Valentina Lamb Garbini, de 10 meses, que havia sofrido uma parada cardíaca em uma creche municipal de São Miguel do Oeste, morreu nesta terça-feira (14), no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, onde estava internada.
De acordo com familiares, os órgãos da criança serão doados. Informações sobre velório e sepultamento serão divulgadas assim que forem definidos pela família.

Sindicância vai apurar o ocorrido
O caso aconteceu na Creche Mundo Novo, localizada no bairro Salete. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, embora não haja indícios de negligência, uma sindicância investigativa será instaurada para esclarecer as circunstâncias da ocorrência.
Em nota, o secretário de Educação, Vamilson D’Espíndola, afirmou que os profissionais da creche agiram com rapidez, realizando manobras de reanimação ainda antes da chegada das equipes de emergência.
35 minutos de tentativas de reanimação
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, o chamado ocorreu por volta das 14h. A bebê foi encontrada deitada em um colchão, inconsciente e em parada cardiorrespiratória.
As equipes dos Bombeiros e do Samu realizaram massagem cardíaca por cerca de 35 minutos, até que a criança voltou a apresentar batimentos. Ela foi levada ao hospital de São Miguel do Oeste e, posteriormente, transferida para Chapecó, onde não resistiu.
Prefeitura emitiu uma nota de pesar
Em comunicado oficial, a Prefeitura de São Miguel do Oeste manifestou profundo pesar pelo falecimento da criança e solidariedade à família.
“Neste momento de dor, a Administração Municipal se solidariza com os familiares e amigos, expressando sinceras condolências e desejando que encontrem conforto e força para superar esta irreparável perda”, diz a nota.

Padre é flagrado com noiva de fiel em casa paroquial
Conheça a família Roos, que trabalha com a produção de Morango no interior de Dionísio Cerqueira