Uma bebê de apenas 1,8 anos teria morrido vítima do metapneumovírus. 8ª Regional de Saúde aguarda exames realizados pelo Lacen
Está circulando há alguns dias a informação da primeira morte por metapneumovírus na região. O caso é de uma bebê de um ano e oito meses, moradora da cidade de Renascença, e que integra a 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão.
Segundo as informações, a bebê começou com os sintomas, parecidos com os da gripe, no dia 07 de dezembro de 2024, dentre eles tosse seca com febre.
Inicialmente os pais levaram a bebê até a unidade de saúde do Município de Renascença onde o médico examinou a garganta e receitou xarope e dipirona.
Mesmo medicada a menina não melhorava, então os pais buscaram novamente por atendimento no posto de saúde, desta vez o médico plantonista optou por encaminhar a criança à Francisco Beltrão, onde passou por exames de RX, que teria confirmado que ela apresentava um quadro grave de bronquiolite.
A bebê foi internada no Hospital Regional de Francisco Beltrão, no dia 10 de dezembro de 2024, onde permaneceu até o dia 13 de dezembro, quando entrou em óbito.
Exames realizados por um laboratório particular tiveram o resultado positivo para o metapneumovírus.
Em contato com a 8ª Regional fomos informados que o caso é investigado, sendo aguardada a confirmação através do Laboratório Central do Estado do Paraná – LACEN.
A Sesa PR deverá emitir uma nota sobre o caso.
Assim que disponibilizadas, maiores informações serão divulgadas pelo Jornal da Fronteira.
Homem é preso por tráfico internacional de drogas e munição em Dionísio Cerqueira
Após tentar furtar 4 veículos durante a madrugada jovem é preso enquanto dormia, em Barracão