O bebê foi deixado na boca de fumo como “garantia” do pagamento de uma dívida de drogas
Um bebê de 1 ano e dois meses foi deixado em uma boca de fumo como “garantia” de pagamento de uma dívida de drogas. O fato aconteceu em Sarandi, no Norte do Paraná.
De acordo com as informações, a criança foi resgatada pelos tios e levada para o Conselho Tutelar da cidade. Eles afirmaram que a mãe devia R$ 150 para os traficantes e, por isso, teria deixado o bebê no local.
Os pais da criança devem responder por abandono de incapaz. Os tios disseram que ficaram sabendo que o sobrinho estava no ponto de drogas por conta da dívida da mãe e tentaram resgatar o menino por conta própria.
No primeiro momento, o traficante teria se recusado a entregar a criança, mas eles conseguiram retirar o bebê do local sem pagar a dívida.
Segundo depoimento dos tios, os pais do menino são usuários de drogas e vivem nas ruas de Sarandi. O casal ainda tem outros dois filhos de 6 e 11 anos, que são cuidados pela avó.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso e tenta identificar os pais do bebê, que não foram localizados.
Os traficantes podem responder, além da venda de drogas, pelo crime de sequestro. Ninguém foi preso.
A criança apresentava ferimentos nas orelhas, supostamente causados por puxões. O bebê e os irmãos ficarão provisoriamente com os tios até uma decisão da Justiça.
Tio e sobrinho morrem após baterem de frente e caminhões pegarem fogo na BR 373, no PR
Portal TN Online