Bebê de nove meses é resgatado após afogamento em lago de residência em Araquari; familiares iniciaram reanimação antes da chegada dos bombeiros.
Um bebê de nove meses foi socorrido na tarde deste sábado (24) após se afogar em um lago localizado na residência da família, no bairro Itinga, em Araquari, no Norte de Santa Catarina. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a criança permaneceu submersa por aproximadamente cinco minutos antes de ser retirada da água pelos familiares.
Antes da chegada da equipe de resgate, parentes iniciaram manobras de reanimação, incluindo respiração boca a boca e compressões torácicas, o que possibilitou a retomada dos sinais vitais da criança. Diante da gravidade da ocorrência, a aeronave Arcanjo foi acionada para realizar o transporte aéreo até o Hospital Infantil de Joinville, onde o bebê permanece sob cuidados médicos.
Em publicação nas redes sociais, a mãe relatou o ocorrido. Ela informou que a filha caiu no lago de peixes da residência. “Como todo acidente, foi questão de um descuido de poucos minutos para o pior acontecer”, escreveu.
Segundo o relato, ao retirar a criança da água, ela estava sem sinais vitais aparentes. “Ao retirar a criança da água, ela estava sem vida, toda roxa, sem sinais vitais, gelada e mole”, relatou a mãe, destacando que os familiares iniciaram imediatamente as manobras de reanimação.
Ainda na publicação, a mãe descreveu a reação da filha após os procedimentos. “Em alguns instantes, ela começou a cuspir água, recobrar a cor natural da pele e soltar alguns resmungos”, afirmou.
A criança segue internada sob observação médica no Hospital Infantil de Joinville.

Leia também:
- Casal foge da polícia com carro cheio de drogas, duas crianças, e só para após batida na região de fronteira
- Tipos de tintas: origens, usos e os pintores que transformaram pigmentos em obras-primas
- Mulher algemada tenta enforcar agente dentro de viatura e é morta após intervenção policial em SC



