crys 46 2

Bebê de um mês é deixado sozinho durante o Carnaval após briga entre os pais

Criança de um mês foi localizada sozinha nas proximidades da Praça da Piedade, em Salvador, após desentendimento entre os pais. Caso é acompanhado pela Defensoria Pública da Bahia.

Entre em nosso grupo de notícias no WhatsApp

Um bebê de um mês foi encontrado sozinho durante o Carnaval de Salvador, nas proximidades da Praça da Piedade, após um desentendimento entre os pais, que vivem em situação de rua. O caso foi acompanhado pela Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE/BA).

De acordo com o órgão, testemunhas relataram que a criança teria sido deixada no local durante uma briga entre a mãe e o pai. A discussão resultou em ferimentos nos dois adultos, que precisaram de atendimento médico. O bebê foi localizado e encaminhado para acolhimento institucional.

Após receberem alta hospitalar, os pais foram presos em flagrante. A criança passou por exames clínicos em uma unidade de saúde na última segunda-feira (16). Segundo a Defensoria, “a medida teve caráter preventivo e buscou assegurar que não houvesse qualquer intercorrência de saúde decorrente da exposição prolongada em ambiente de grande aglomeração”.

A mãe foi submetida a avaliações físicas, emocionais e sociais, considerando o contexto de vulnerabilidade extrema. O alvará de soltura da genitora foi cumprido após a atuação da Defensoria.

O órgão informou que medidas judiciais e extrajudiciais estão sendo adotadas para garantir a proteção da criança e avaliar a possibilidade de reconstrução dos vínculos familiares. “A prioridade, neste momento, é garantir que o bebê permaneça em ambiente seguro, com acompanhamento técnico adequado, ao mesmo tempo em que se avalia a viabilidade de reestruturação familiar”, afirmou a coordenadora da área da Infância da Defensoria, Carmem Novaes.

O caso segue sob acompanhamento das autoridades competentes.

Criança de um mês foi localizada sozinha nas proximidades da Praça da Piedade, em Salvador, após desentendimento entre os pais. Caso é acompanhado pela Defensoria Pública da Bahia.
Leia também:
Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.