O barraconense Deoclecio Duarte lançou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PL, e pretende ampliar representatividade na Assembleia Legislativa
O empresário Deoclecio Duarte confirmou sua pré-candidatura a deputado estadual pelo PL, com o objetivo de ampliar a representatividade de Foz do Iguaçu na Assembleia Legislativa do Paraná.
CEO do Grupo Duma, que atua nos setores de engenharia, serviços públicos e sinalização urbana, Deoclecio vive há mais de dez anos em Foz do Iguaçu, embora seu vínculo com a cidade seja ainda mais antigo, por meio de contratos da empresa com a Itaipu Binacional.
Segundo ele, é hora de pensar Foz de forma regional. “Temos que enxergar Foz como uma cidade de um milhão de habitantes. O entorno imediato também utiliza os serviços daqui, mas a conta recai apenas sobre o município. É preciso despertar esse sentimento na sociedade organizada e nas lideranças para garantir mais representatividade. Temos que projetar a Foz do Iguaçu de 2050”, destacou.
A confirmação da pré-candiatura aconteceu em entrevista ao programa Contraponto, da Rádio Cultura. A candidatura é articulada pela direção estadual do PL e surge com viabilidade real para 2026. A estratégia prevê conquistar metade dos votos necessários em Foz e o restante em cidades do Oeste e Sudoeste do Paraná. A projeção é de 25 mil votos para garantir uma vaga.
O projeto conta ainda com alinhamento ao candidato a ser apoiado por Ratinho Junior (PSD) ao Governo do Estado. “
Com mais de 21 anos de atuação no PL, Deoclecio já foi candidato a vice-prefeito em 2024, pelo Avante, em coligação com o PSB, quando obteve 16.166 votos. Agora, retorna ao PL por convite da direção estadual, liderada pelo deputado Fernando Giacobo. A refiliação oficial está prevista para novembro.

Ladrões assaltam homem a caminho do hospital em Dionísio Cerqueira
Polícia Civil de Barracão conclui inquérito de caso de homicídio em acidente de trânsito