A secretária da Família e Desenvolvimento Social de Barracão Iara de Souza e o Gerente Geral Luciano Lima receberam o kit
O secretário estadual do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, esteve na última sexta-feira, dia 06 de fevereiro, na sede da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), oportunidade em que realizou a entrega de kits do programa Fortalece Paraná para dez municípios da região.
A Gestora da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social de Barracão Iara de Souza Gnoatto, juntamente com o Gerente Geral Luciano Lima, participaram do encontro representando a Administração Municipal, e receberam a confirmação de que o município havia sido contemplado com um dos kits.
“Nós temos que entender que existem algumas entidades, como associações de moradores, clubes de mães ou de idosos, que têm dificuldade em acessar o recurso até pela grande burocracia dos editais. Então, a ideia deste programa é fortalecer estas entidades que fazem esse trabalho comunitário, de extrema importância para a sociedade e merecem ter este apoio do Governo do Estado”, destacou o secretário Carboni.
Os kits são compostos por máquina de lavar roupas, geladeira, fogão industrial, caixa de som com microfone, freezer, liquidificador, micro-ondas e forno elétrico.
“São kits que fortalecem as entidades e fazem com que as políticas públicas cheguem a quem mais precisa. Principalmente nos municípios menores, nos quais as entidades possuem ainda mais limitações”, destacou o Gerente Geral Luciano.
De acordo com a secretária Iara,
“Esses equipamentos máquina de lavar, geladeira, fogão industrial, freezer, micro-ondas e outros serão destinados a grupos parceiros da Secretaria da Família, conforme norma do Estado com o objetivo de equipar as associações que mais precisem nesse momento. Eles enfrentam muita burocracia para acessar recursos, e esse apoio do Governo Estadual, via secretário Rogério Carboni, resolve isso na prática”, destacou Iara.
Ainda segundo a secretária, o processo de escolha dos municípios considerou critérios como estimativa populacional, indicadores de vulnerabilidade das famílias e desempenho municipal em renda.
Além de dar prioridade, neste primeiro momento, a municípios com até 10 mil habitantes. Após a entrega, as prefeituras ficam responsáveis por indicar ao menos duas entidades para receber os equipamentos.
Além de Barracão outros oito municípios foram contemplados, Coronel Domingos Soares, Flor da Serra do Sul, Honório Serpa, Nova Esperança do Sudoeste, Renascença, São Jorge D’Oeste, Saudade do Iguaçu e Verê.

LEIA MAIS:Prefeituras do CIF assinam ordem de serviço para reforma do barracão de recicladores
LEIA MAIS:Barracão lista obras em andamento e projeta até R$ 70 milhões em investimentos
LEIA MAIS:Barracão conquista mais de R$ 20 milhões para asfaltamento do Distrito São José até Siqueira Bello


