Barracão empossa novos membros no Conselho Tutelar

O município de Barracão realizou a posse dos novos membros do Conselho Tutelar, em um evento com a presença de lideranças políticas, da segurança pública, religiosa e do Poder Judiciário.
O evento contou ainda com a presença de Jorge Luiz Santin, prefeito; Esdras Murta Bispo, juiz da Comarca de Barracão; e Valdelírio Borges de Lima, presidente do Legislativo.

Além destes, participaram da posse os vereadores Marcio Dambroski, Marcos Bellan, Juventino Lisboa, Renan Vanin; além do representante da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, Bruno Vagner e Ângela Menegasse; também a coordenadora do CRAS, Josiane Feliciano; gerente geral Jose Borsatto; representante da Polícia Militar Sargento Nunes; diretora do Colégio Estadual Dr. Mário, Elisangela Reineri Batista.
Após a composição da frente de honra, a presidente do CMDCA, Cátia Betina Diel deu posse como conselheiros André dos Reis, Edirlei Clair Arenhart, Margarete F. de Freitas Ferreira, Eliane Cabral e Alair Lourenço. Destes, André dos Reis foi eleito presidente do Conselho.

O Estatuto da Criança e do Adolescente, em seu artigo 131, declara que o Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

O prefeito Jorge Luiz Santin destacou a importância crucial do Conselho Tutelar no contexto social de Barracão.

“A posse dos novos conselheiros é um momento significativo, onde eles assumem a responsabilidade de zelar por nossas crianças e adolescentes. É um trabalho árduo, repleto de decisões difíceis que recaem sobre eles, e não sobre políticos como prefeitos ou vereadores”, afirmou Santin.

Ele também agradeceu aos conselheiros que serviram nos últimos quatro anos, reconhecendo seu dedicado trabalho e contribuição para o município.
André dos Reis, ao reassumir a presidência do Conselho, expressou sua gratidão e o sentido de honra em ser reeleito.

“É um privilégio ser escolhido novamente, e eu agradeço aos meus colegas, tanto os que se reelegeram quanto os que não, pelo seu companheirismo e dedicação”, disse Reis. Ele reforçou o compromisso de trabalhar em harmonia com os novos conselheiros, visando sempre o melhor para a comunidade de Barracão.

...