6 bandidos morrem em confronto após Polícia invadir QG de quadrilha responsável por assalto a carro-forte

O confronto com os bandidos ocorreu em uma chácara na região de Ponta Grossa, onde a quadrilha se preparava para executar um roubo de grande impacto

Uma operação conjunta da Polícia Civil (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) desarticulou, nesta sexta-feira (17), uma quadrilha especializada em crimes violentos contra o patrimônio, como roubos a bancos e carros-fortes.

A ação ocorreu em uma chácara na região de Ponta Grossa, onde o grupo se preparava para executar um roubo de grande impacto, do tipo tomada de cidades ou contra carro-forte.

As inteligências da PCPR e da PMPR identificaram, em dezembro do ano passado, que um grupo criminoso estava organizando um violento roubo de grandes proporções no Estado. Após a descoberta, as instituições iniciaram um trabalho integrado para monitorar e localizar os suspeitos.

Com o avanço das investigações, foi identificado o esconderijo do grupo, que estava armado com uma metralhadora .50, fuzis e diversos explosivos.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão, as equipes do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE), da PCPR, e do Comandos e Operações Especiais (COE), da PMPR, foram recebidas a tiros.

Durante o confronto, que durou cerca de oito minutos, seis criminosos acabaram morrendo. Nenhum policial foi ferido.

No local, foram apreendidos sete fuzis e uma arma calibre .50, armamentos de alto poder de fogo e letalidade.

A Operação Integrare, que faz alusão à integração entre as Forças de Segurança Pública do Paraná, contou com a participação do Grupo TIGRE da PCPR, Agências do Sistema de Inteligência da PMPR (DINT, ALI 1º BPM, ARI 4º CRPM, AESI BOPE), e Batalhões Especializados da PMPR (COE/BOPE e CME).

A ação só foi possível graças à cooperação entre as Agências de Inteligência das instituições envolvidas, comprometidas com o combate ao crime organizado.

O confronto com os bandidos ocorreu em uma chácara na região de Ponta Grossa, onde a quadrilha se preparava para executar um roubo de grande impacto

Polícia Civil apura venda de medicamento abortivo em São Miguel do Oeste
Criança de 4 anos é estuprada enquanto mãe brigava com mulher em bar no Paraná