Banco lança o Supercrédito, nova modalidade de empréstimo com taxas a partir de 2,69% ao mês, que pode ser pago diretamente na fatura do cartão de crédito, inclusive por não correntistas
O Santander Brasil lançou uma nova modalidade de crédito que permite aos clientes pagarem as parcelas do empréstimo pessoal diretamente na fatura do cartão de crédito.
O produto, chamado Supercrédito, utiliza um limite adicional ao do cartão e apresenta taxas específicas, distintas daquelas aplicadas no parcelamento da própria fatura.
Com juros a partir de 2,69% ao mês, o Supercrédito pode ser parcelado em até 36 vezes. A solicitação está disponível inclusive para clientes que não possuem conta corrente no banco, por meio do aplicativo Way, voltado à gestão de cartões de crédito.
A integração entre empréstimo e fatura faz parte da estratégia do Santander para incentivar o uso dos cartões, reforçando a presença do produto no dia a dia dos clientes. Em março, o banco contava com 70,7 milhões de clientes no Brasil, dos quais 33,2 milhões são considerados ativos.
Segundo Gustavo Santos, diretor de Cartões do Santander, a instituição tem investido em soluções que concentrem o uso cotidiano e o financiamento dentro da estrutura do cartão.
Essa abordagem já inclui, por exemplo, o parcelamento de compras feitas à vista, o parcelamento de boletos e, futuramente, o parcelamento via Pix. O objetivo é oferecer aos usuários uma experiência centralizada e simplificada, ampliando o relacionamento com clientes de melhor perfil de risco.
A estratégia do banco tem priorizado consumidores com maior capacidade financeira, especialmente aqueles já vinculados ao Santander, permitindo um mapeamento mais preciso de dados e avaliação de risco.
A área de cartões, liderada por Santos desde o final do ano passado, também coordena o desenvolvimento de uma nova plataforma global de cartões do grupo Santander. Totalmente baseada em tecnologia de nuvem, essa nova infraestrutura será operada a partir do Brasil e atenderá às operações do banco em todo o mundo.
O banco também está construindo um superaplicativo que integrará todos os serviços da instituição, incluindo funcionalidades voltadas a não correntistas, com destaque para novas soluções em cartões de crédito.
Leia também:
- Senna Tower será o maior prédio residencial do mundo com mais de 550 metros de altura
- Os lugares que existem debaixo d’água