Segundo os Bombeiros, 22 pessoas estavam no voo e quatro morreram no local. O acidente com o balão ocorreu em Praia Grande, tradicional destino de balonismo em Santa Catarina
Um balão tripulado despencou do céu após pegar fogo e deixou mortos e feridos, de acordo com o Corpo de Bombeiros. O acidente aconteceu na manhã deste sábado (21) em Praia Grande, no extremo sul de Santa Catarina, famoso destino para a prática do balonismo.
Segundo os Bombeiros, pelo menos 22 pessoas estavam no voo e quatro morreram no local. Não há informação sobre o número total de mortos e feridos.
As causas do acidente ainda são apuradas. Fazia sol na região no momento da queda e imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o balão no alto em chamas.
Nota oficial do Corpo de Bombeiros, atualizada às 9h35:
“O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), está neste momento atendendo a uma ocorrência de queda de balão no município de Praia Grande, no sul do estado, ocorrido na manhã deste sábado 21/06. A corporação confirma 4 óbitos no local e as demais vítimas estão sendo atendidas, procuradas e avaliadas por nossas equipes”.
Imagens compartilhadas nas redes sociais (veja abaixo) mostram o balão no alto em chamas. Pelas imagens é possível ver quando o cesto cai ao chão. Equipes de socorro estão mobilizadas para localizar as demais vítimas e verificar o estado de saúde delas.
Até as 10h, de acordo com o governador Jorginho Mello, duas pessoas tinham sido resgatadas com vida. O delegado-geral da Polícia Civil de SC, Ulisses Gabriel, informou que as autoridades vão apurar os fatos.
Lula defende aumento do IOF como forma de financiar gastos públicos
Notícia em atualização
Com vasta experiência no jornalismo, Rossy Ledesma é especialista na produção de conteúdos relacionados à segurança, assuntos do Mercosul e a relação entre Brasil e Argentina, bem-estar, conteúdo local e regional.