O final do ano de 2024 está tenso, com registros de acidentes de grande impacto em diversos lugares. Ontem, dia 21, a notícia do acidente com ônibus em Minas Gerais que chocou o país, tendo resultado de 41 mortos.
Agora, na manhã deste domingo (22), a tranquilidade do município de Gramado, local turístico da serra gaúcha, foi abruptamente interrompida por um grave acidente aéreo. Um avião caiu na Rua das Hortênsias, uma das principais vias do centro da cidade, causando a morte de 10 pessoas, 17 feridos e uma cena de caos para moradores e visitantes.
Na queda, o avião atingiu a chaminé de um prédio, uma loja de móveis e uma pousada.
O vice-governador do Estado, Gabriel de Souza, confirmou o acidente em suas redes sociais e acrescentou que os bombeiros trabalham em busca de vítimas.
O mau tempo pode ser uma das causas do acidente, pois chove na cidade. A aeronave saia de Gramado com destino à Jundiaí, interior de São Paulo.
Um vídeo amador nas redes sociais está causando grande repercussão em torno deste acidente, que pode ter várias vítimas.
De acordo com as informações divulgadas ao longo do dia, a queda do avião resultou em 10 ocupantes mortos. A aeronave levava o empresário Luiz Claudio Salgueiro Galeazzi, de 61 anos, e nove familiares dele.
Os bombeiros resgataram 17 pessoas que ficaram feridas, as quais foram levadas aos hospitais da região.