Mandado foi cumprido na cadeia pública de Santo Antonio do Sudoeste onde o autor de vários furtos se encontra detido após ser preso pela Polícia Militar de Barracão
Um dos autores de vários dos furtos registrado nas cidades gêmeas nos últimos dias, teve o mandado de prisão preventiva deferido pela justiça, e cumprido pela Polícia Civil de Dionísio Cerqueira, na cadeia pública de Santo Antonio do Sudoeste onde o autor de vários furtos se encontra detido após ser preso pela Polícia Militar de Barracão.
Entenda o caso
Na madrugada de 12 de maio de 2025, por volta das 6h30, uma loja situada na Avenida Santa Catarina, centro de Dionísio Cerqueira, foi alvo de furto qualificado mediante arrombamento e concurso de pessoas.
Na ocasião, três homens participaram da ação criminosa, tendo um deles quebrado a porta de vidro com o uso de uma ferramenta, adentrado ao local e subtraído diversos bens, entre eles uma gaveta do caixa, blusas infantis e caixas de som portáteis, além de causar prejuízo estimado em R$ 800,00 com o dano à porta de entrada.
Ainda segundo a polícia, um dos envolvidos foi identificado através das imagens de videomonitoramento, sendo o mesmo já conhecido no meio policial.
Vale destacar que, horas antes, na mesma madrugada, por volta da 00h53, o investigado foi abordado pela Polícia Militar em atitude suspeita, portando uma bolsa com diversas ferramentas compatíveis com aquelas utilizadas no arrombamento.
Na ocasião ele teria dito aos policiais, de forma debochada, que “era ladrão mesmo” e que “iria continuar praticando furtos na região”.
Após os fatos e representação pela prisão preventiva, com parecer favorável do Ministério Público e deferimento judicial, no dia 24 de maio, o investigado foi notificado também do mandado de prisão deferido pela justiça cerqueirense.
O preso se encontra à disposição do Poder Judiciário e o Inquérito Policial será finalizado dentro do prazo legal.