Aulas foram canceladas nesta quarta e quinta-feira. Órgãos de segurança tomaram as providências necessárias após escola receber e-mail com ameaças
No fim da manhã desta quarta-feira (13), a Prefeitura de Modelo informou em vídeo nas redes sociais, que as aulas da rede municipal e estadual estão canceladas devido a uma ameaça de atentado recebida por uma escola da cidade.
Uma nota oficial também foi emitida pela pasta de educação do município.
Assim que a entidade de ensino recebeu um e-mail com ameaças, prontamente acionou os órgãos de segurança. A situação está sendo investigada.
No decorrer desta manhã, o prefeito de Modelo, Dirceu Silveira e a diretora da Educação Raquel Stocker estiveram reunidos com a diretora da escola estadual que recebeu as ameaças, a equipe do Cultivar, Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros.
Em conjunto, foi decidido que as aulas estão canceladas nesta quarta-feira (13) e amanhã, quinta-feira (14), como medida preventiva de segurança.
Além das atividades escolares, também estão canceladas as atividades do Departamento de Esportes, Departamento de Cultura, Departamento de Assistência Social e Cultivar, bem como os profissionais serão dispensados nestes dois dias.
“Tomamos todas as medidas necessárias para garantir a proteção e segurança de nossas crianças, alunos e suas famílias. Contamos com a compreensão e apoio de todos nesta batalha para vencer essas mensagens que visam apenas gerar pânico e instabilidade em nosso município”, ressalta a administração municipal.
As matrículas da Rede Municipal de Educação serão prorrogadas até a próxima segunda (18) e terça-feira (19).
Confira a nota e o vídeo com orientações da Prefeitura de Modelo:
A Polícia Civil através do Delegado, Joel Specht, também emitiu uma nota a respeito dos fatos:
“A Polícia Civil de Santa Catarina informa que os fatos relacionados ao e-mail contendo ameaças direcionadas à Escola do Município de Modelo já estão sendo devidamente investigados, com o apoio da equipe do CYBERLAB da Polícia Civil.
É importante ressaltar que se trata de um caso isolado, que está sendo tratado com a devida seriedade. Não há, até o momento, qualquer justificativa para a suspensão das aulas ou o fechamento de escolas.
Neste momento, devemos reforçar a segurança nas escolas e a intensificação do patrulhamento pelas forças policiais, a fim de garantir a segurança e o bem-estar de todos.
Além disso, é importante evitar a propagação de informações falsas (fake news), que apenas trazem preocupação à população.
Joel Specht
Delegado da Polícia Civil“