Atleta catarinense se classifica para a Olímpiada 2024

A atleta de tiro esportivo, Geovana Meyer, representará a cidade de Joinville e o estado de Santa Catarina nos Jogos Olímpicos de Paris que acontecem entre 26 de julho a 11 de agosto na capital francesa. Geovana conquistou a classificação no Campeonato das Américas que foi realizado em Buenos Aires na Argentina no mês de abril.

A classificação de Geovana já remete também a um feito histórico para o esporte catarinense e brasileiro. A competidora é apenas a segunda da história do país a se classificar para as Olimpíadas na disciplina Carabina 3 posições. A primeira havia sido Rosana Budag ainda nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro realizados no ano de 2016.

A classificação da atleta, teve ampla repercussão nacional e diversos veículos de mídia oficiais dos jogos olímpicos mostraram ao Brasil e ao mundo a conquista histórica da atleta catarinense.
Para assegurar mais uma vaga Olímpica para o Brasil durante o Campeonato das Américas, Geovana Meyer fez uma prova consistente desde o início do Pré-Olímpico Continental de Tiro Esportivo 2024.

Na primeira rodada eliminatória, foi a quinta colocada em sua bateria com 572 pontos.
Depois, na classificatória, foi a sexta com 580, garantindo uma das oito vagas à decisão.
Já na final, ela se manteve entre as primeiras desde o começo da disputa. Nos 15 tiros de joelhos, ficou na segunda posição com 150.8 pontos.

Nos 15 tiros seguintes na posição deitada, Geovana caiu para quarta posição com 304.7, mas nos tiros em pé ela se recuperou. Não só retomou a segunda posição, como abriu vantagem para assegurar a vaga para o Brasil.

...