Assembleia Legislativa presta homenagem para liderança comunitária de Santo Antonio

Mais uma edição da Assembleia Itinerante, realizada no dia 14, em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado, reforçou o caráter democrático do projeto da Assembleia Legislativa do Paraná que promove a interação entre deputados estaduais, representantes da sociedade civil organizada e a população.

Realizado durante a 31° Expobel, o evento resultou em uma série de reivindicações assinadas por prefeituras, câmara de vereadores, entidades de classe e associações da região. Os documentos foram recebidos pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ademar Traiano (PSD), e pelos parlamentares que representam os municípios no Poder Legislativo.

Como nas demais edições, a iniciativa da Assembleia Legislativa que aproxima o cidadão dos parlamentares deixa a região trazendo para o Poder Legislativo uma série de reivindicações, sugestões e propostas que visam melhorar a vida da população.

Também durante a solenidade, mais de 50 personalidades de destaque na sociedade receberam diplomas de menção honrosa confeccionados pelo Poder Legislativo.

O presidente do Poder Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSD), afirmou que a Assembleia Itinerante cumpre seu objetivo ao dar a oportunidade das pessoas criarem uma relação mais próxima com a Casa de Leis.

“Quanto orgulho de estar aqui interiorizando o Poder Legislativo. Durante meu tempo na presidência, é a primeira vez que trazemos a Assembleia para esta feira. Nesta tarde, para democratizar a Assembleia, estamos interiorizando o Poder.=Nossa estada tem o objetivo de aproximar a população e as entidades junto ao Legislativo estadual, oportunizando que a população esteja próxima de seus legítimos representantes. As causas do Sudoeste são abraçadas pelos deputados presentes. Como filho desta terra, sinto muito orgulho de estar aqui”, disse.

O governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, participou da Sessão Especial e destacou a ação do Poder Legislativo no município de Francisco Beltrão.

“Eu fiz questão de vir aqui em respeito aos pioneiros e aos homenageados. Pessoas que realmente fizeram a história de Francisco Beltrão e da Região Sudoeste como um todo. Mais do que merecida essa homenagem que a Assembleia Legislativa, através dos nossos deputados e do presidente Traiano, faz a esses senhores e senhoras”, afirmou.

4001e742 0669 4367 b671 8bb2019b2722

O deputado Anibelli Neto (MDB) elencou cinco personalidades, entre elas, a cursilhista e integrante do Conselho Municipal de Saúde de Santo Antônio do Sudoeste, Izabel Guterres do Carmo.

De acordo com o perfil lido durante a homenagem:

Izabel Guterres do Carmo, nascida aos 11 dias do mês de julho de 1950, na cidade de Frederico Westphalen, no estado do Rio Grande do Sul, filha de Otilia Ramos Guterres e Francisco Guterres (in memoriam), mudou-se nos anos 70 para o Paraná, no município de Santo Antônio do Sudoeste, onde reside até hoje.

Casou-se com Olmiro Oliveira do Carmo, cuja união nasceram três filhos: Fernando Guterres do Carmo, Maristela do Carmo Gnoatto e Cláudio Alain Guterres do Carmo. Em sua trajetória profissional, Izabel exerceu por mais de 30 anos a profissão de cabeleireira, além disso sempre foi uma pessoa ativa na sociedade, participando de várias ações sociais e humanitárias, principalmente em prol dos mais necessitados.

Desde o ano de 1998 participa da pastoral da saúde e há mais de uma década é a coordenadora desta pastoral naquele município. Como coordenadora, realiza visitas domiciliares, com sua equipe de trabalho, levando conforto e alento espiritual aos enfermos.

Participa ativamente como membro do Conselho Municipal de Saúde. Além disso, dona Izabel é Cursilhista e serve na comunidade da Igreja Católica no ministério de cantos. Izabel, também foi membro do Lions Clube de Santo Antônio do Sudoeste.

Sempre altruísta, por vários anos, ela desenvolveu uma ação social de entrega de alimentos às pessoas mais necessitadas de sua cidade. Atualmente, está presidente do MDB do município onde reside.

siga google news disparada 1 117
...