As 3 cidades fantasmas mais impressionantes do mundo

3. Hashima, Japão

Hashima, também conhecida como Ilha de Gunkanjima (Ilha Encouraçado), é uma cidade fantasma localizada no Japão. Esta ilha, uma vez densamente povoada devido à mineração de carvão, foi abandonada na década de 1970 e agora é um dos locais mais fascinantes e assombrosos do mundo.

Hashima cidades fantasmas 3

Hashima foi comprada pela Mitsubishi em 1890 para a exploração de carvão. A ilha cresceu rapidamente, com edifícios altos e modernos para acomodar os trabalhadores. Nos anos 1950, Hashima tinha uma das maiores densidades populacionais do mundo. No entanto, com a transição do Japão para o petróleo como principal fonte de energia, a mina de carvão fechou em 1974, levando ao abandono da ilha.

Os edifícios de concreto de Hashima estão agora em ruínas, muitos deles deteriorados pela exposição ao mar e ao tempo. As imagens das estruturas desmoronadas e das ruas desertas são impressionantes, proporcionando uma visão pós-apocalíptica. A ilha ganhou fama mundial ao ser usada como cenário no filme “007 – Operação Skyfall”.

Hashima é um símbolo da rápida industrialização e declínio das cidades mineradoras. Suas ruínas oferecem uma visão poderosa da vida passada e das mudanças econômicas. Visitar Hashima é uma experiência única que transporta os visitantes para uma era diferente e mais sombria da história industrial. Vá para a página seguinte e descubra a segunda cidade fantasma mais impressionante do mundo.



...