As buscas pelas armas furtadas foram realizadas em parceria com a Polícia Militar, após uma denúncia anônima
O Exército Brasileiro confirmou na noite de quarta-feira (20) que recuperou quatro pistolas Beretta 9mm furtadas do batalhão de Cascavel (PR). A ação aconteceu em uma área desabitada nas proximidades da fronteira, na zona rural de Santo Antonio do Sudoeste.
Conforme nota divulgada pelo Exército, as buscas foram realizadas em parceria com a Polícia Militar, e foram desencadeadas após uma denúncia anônima que resultou em um reposicionamento das tropas da Operação Ágata na região.
Outras cinco pistolas 9 mm, já haviam sido localizadas na noite de terça-feira (19), durante uma operação da Polícia Militar no município de Espigão Alto do Iguaçu no Paraná, em uma área de assentamentos.
A ação foi desencadeada a partir de denúncias que indicavam a presença das armas em um assentamento. Durante abordagem, os militares encontraram as armas em posse de um homem, porém a prisão não foi confirmada.
As armas recuperadas serão encaminhadas para perícia e, posteriormente devolvidas ao Exército Brasileiro. A investigação sobre o crime segue em andamento.
Em nota, o Comando da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada classificou o episódio como inaceitável e reafirmou seu compromisso em esclarecer o caso. O órgão também informou que, após a conclusão do Inquérito Policial Militar, os responsáveis pelo furto serão apresentados à Justiça.
- Adolescente que fez ameaças à escola em Modelo é identificado e apreendido
- Jovem cerqueirense morre em grave acidente na Ruta 14, na Argentina