Os argentinos disseram também ter residência no Brasil, e confirmaram a aquisição dos medicamentos no país vizinho
Durante a noite de terça-feira (08), por volta das 21h, dois argentinos acabaram presos após serem flagrados com uma grande quantidade de medicamentos contrabandeados. A ocorrência foi registrada quando a Polícia Militar abordou um ônibus de transporte de passageiros, em São Miguel do Oeste.
Durante a fiscalização no bagageiro do ônibus, os policiais identificaram bagagens com peso excessivo, sendo que ao conferir o conteúdo foram localizados diversos medicamentos de origem Argentina para uso veterinário.
A equipe então procedeu a identificação do proprietário, que assumiu a posse dos medicamentos e informou que haviam sido adquiridos na Argentina, onde também tem residência, no entanto não apresentou nenhuma nota fiscal, tampouco outra documentação de importação, além de não comprovar via documentos, a legalidade de sua entrada e permanência no Brasil.
Diante dos fatos os produtos foram apreendidos, sendo contabilizados cerca de 600 unidades, entre ampolas, envelopes e frascos dos mais diversos medicamentos.
Em contato com o plantão da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira, a equipe foi orientada a conduzir o proprietário dos produtos até a Delegacia da PF, sendo dado voz de prisão ao envolvido e cientificado de seus direitos, inclusive o de permanecer em silêncio.
Adolescente invade escola e ataca crianças a facadas, uma morreu e duas ficam feridas
Homem fica ferido em acidente na BR 163, em Barracão
Com vasta experiência no jornalismo, Rossy Ledesma é especialista na produção de conteúdos relacionados à segurança, assuntos do Mercosul e a relação entre Brasil e Argentina, bem-estar, conteúdo local e regional.