Segundo as informações, na casa havia 8 argentinos que estariam no local à trabalho, dois deles ficaram feridos
Na última sexta-feira (07), o interior de Dionísio Cerqueira, mais precisamente a comunidade do Distrito de Jorge Lacerda viveu momentos de terror e angústia, pela passagem de um tornado classificado como categoria F2, com ventos entre 180 e 250 km/h, que tingiu a localidade. Durante o fenômeno, cinco pessoas ficaram feridas, entre elas dois argentinos que estavam no local a trabalho.
O relógio marcava 16h06, quando o vento começou a se intensificar. No início das imagens de monitoramento de uma residência, brinquedos pendurados sob um telheiro balançam levemente. Em questão de segundos, o cenário muda completamente: as árvores se curvam, objetos começam a voar e, logo depois, a estrutura do telhado é arrancada.
Em poucos instantes, o que era apenas uma ventania se transforma em uma parede de poeira e destroços. Do outro lado da rua, a câmera flagra o momento em que uma residência é levada por completo, desaparecendo na força do redemoinho. Após menos de 20 segundos, o vento cessa — restando apenas silêncio e destruição.
Nesse momento alunos estavam no interior da Escola de Educação Básica Jacob Maran, eles haviam acabado de fazer o lanche quando os fortes ventos atingiram a estrutura do educandário e também do ginásio de esportes que ficava ao lado.
Tanto o prédio da escola, quanto o ginásio ficaram completamente destruídos, as professoras esconderam as crianças debaixo das carteiras e mesas com o intuito de protegê-las, e funcionou, nenhum aluno se feriu.
O tornado foi avançando e destruindo tudo ao seu passo, a Igreja da comunidade também foi atingida, tendo praticamente todo seu telhado arrancado, assim como várias casas.
Dentre as residências atingidas, uma foi completamente arrancada pela força do vento, em seu interior estavam 8 trabalhadores argentinos, dos quais, dois ficaram feridos. Os homens, que seriam moradores de Bernardo de Irigoyen trabalham na extração de resina de pinus, e durante o período de trabalho permanecem morando na casa disponibilizada pelo patrão.
A Defesa Civil informou que os tornados tiveram curta duração, mas provocaram danos concentrados e severos, característicos de fenômenos dessa natureza. Em poucas quadras, o vento deixou rastros de destruição, com árvores arrancadas pela raiz, estruturas retorcidas e veículos atingidos.
Segundo o coordenador da Defesa Civil do município, Igor Caramori, 34 residências ficaram danificadas pelos ventos, uma delas foi completamente arrancada, 15 pessoas precisaram deixar suas casas, sendo ao todo, 140 pessoas, afetadas de alguma maneira pelo tornado.










Casa é completamente arrancada do local durante temporal
Temporal destrói casas, ginásio de esportes e causa destruição em Dionísio Cerqueira e região
Administração de Dionísio Cerqueira atua para prestar auxílio imediato às comunidades atingidas por tornado



