Aos policiais o homem disse que ser suboficial aposentado do Exército Argentino, porém não apresentou nenhum documento para porte ou posse de arma de fogo
Um argentino acabou preso na tarde de sexta-feira (16), após ser flagrado com uma arma de fogo dentro do carro. De acordo com as informações, por volta das 14h45, a equipe da Patrulha Rural, realizava patrulhamento preventivo próximo à fronteira entre o Brasil e a Argentina, quando visualizou um veículo com vidros excessivamente escuros, adentrando ao território nacional por um carreiro clandestino.
Além disso o local é considerado rota de contrabando e descaminho, sendo assim, a equipe policial realizou a abordagem e identificação do suspeito, como sendo de nacionalidade argentina.
Foi então proceda com a revista veicular, sendo localizada em cima do banco do passageiro, em uma pochete camuflada, uma pistola semiautomática calibre 9mm, de fabricação argentina, que estava municiada, alimentada, porém não carregada, acompanhada de 13 munições intactas.
Questionado o abordado informou ser suboficial aposentado do Exército Argentino, declarando possuir porte de arma concedido pelo Ministério da Defesa da Argentina, não apresentando qualquer autorização válida para porte ou posse de arma de fogo em território brasileiro.
Diante dos fatos, o homem, o veículo e a arma de fogo foram encaminhados ao 3º Pelotão da Polícia Militar para a confecção da documentação pertinente, sendo posteriormente apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Barracão para os procedimentos legais cabíveis.
Quanto ao veículo, a equipe o recolheu devido ao mesmo ter transitado sobre a calçada para adentrar o país Brasil, notificação lavrada conforme preconiza o CTB.

Argentino com carro carregado com alevinos contrabandeados é detido em Barracão
15 pessoas são presas por saquear carga de cerveja após morte de caminhoneiro
Segundo o delegado responsável pela investigação, Dr. Sandro Zancanaro, seu Antônio pode ter sido vítima de homicídio



