A Argentina está na final da Copa América. Na noite desta terça-feira (9), Lionel Messi e companhia cumpriram o que já se esperava e eliminaram o Canadá ao vencerem a semifinal por 2 a 0, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Os “hermanos” esperam o vencedor de Uruguai e Colômbia, que se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 21h, em Charlotte.
No primeiro tempo, quem abriu o placar foi Julián Álvarez. O atacante recebeu lançamento em profundidade de De Paul, dentro da área, e balançou as redes aos 22 minutos da etapa inicial.
Aos cinco minutos da etapa final, Messi jogou um balde de água fria em qualquer ímpeto de reação que houvesse nos canadenses. Enzo Fernández chutou da entrada da área e o craque, na pequena área, deu o último toque antes de a bola entrar.
Foram 10 finalizações argentinas contra nove do adversário. Apenas três e duas, respectivamente, acertaram o gol. Ganhou quem teve efetividade.
Com equilíbrio nos números, mas não no resultado, o Canadá se despediu da primeira Copa América em que participou na sua história. A Argentina é a atual campeã e está em busca do 16º título para ficar à frente do Uruguai e se tornar o país com mais títulos da competição.
Leia mais: Brasil perde para o Uruguai nos pênaltis e é eliminado nas quartas de final da Copa América
Fonte: Gaúcha ZH