Aplicação inseticida Ultra Baixo Volume será realizado nos bairros Salete e São Silvestre

A secretaria de Saúde de Dionísio Cerqueira, através da Vigilância em Endemias, estará realizando na próxima sexta-feira, dia 02, a aplicação de inseticida Ultra Baixo Volume

UBV. A aplicação ocorrerá no Bairro Salete: Rua Avelino Valduga, Conde Deu, Epaminondas Ribeiro, Rua Joao Loureiro, Rua Dom Pedro I, Rua Fiorelo Verona, Rua Borges de Medeiros e Rua Eurilemo Zanete. (em um raio de 500m a partir das proximidades do LavaCar do Schirmann).

Aplicação también será realizada no Bairro São Silvestre: Ruas 01, 02, 03 e Avenida Adelino Mangini. (em um raio de 500m a partir da Igreja Evangélica Renascer).
Para o dia da aplicação, a secretaria solicita que os moradores deixem suas casas abertas para que os mosquitos não se afugentem nos cômodos, além disso os animais domésticos deverão permanecer em local seguro.

O inseticida utilizado não causa malefícios a saúde humana nem aos animais, no entanto, sempre é bom precaver-se de algum eventual contato direto com a aplicação.

Tais medidas são necessárias, tendo em vista que no Bairro Salete houve a confirmação de um caso positivo para dengue e no Bairro São Silvestre 01 casos confirmado e 02 casos suspeitos.
O Secretário de Saúde, Deniz da Rocha, solicita o apoio e colaboração de toda a população cerqueirense no combate à Dengue.

...