Aplicação inseticida Ultra Baixo Volume foi realizado em Dionísio Cerqueira

A secretaria de Saúde de Dionísio Cerqueira, através da Vigilância em Endemias, realizou na última sexta-feira, dia 02, a aplicação de inseticida Ultra Baixo Volume – UBV. A aplicação foi realizada nos Bairros Salete e São Silvestre.

Uma nova aplicação será realizada na quarta-feira, dia 07, dessa vez nos bairros Centro ruas: Presidente Vargas, República Argentina, Sete de Setembro, Santa Catarina, Leoberto Leal, Dionisio Freitas e Mario Claudio Turra.

Cohab ruas: Alfredo Marquezine, Nadir Sangalli, Dos Girasois, Das Tulipas, Das Azaléia, Das Hortências e Das Rosas.

o tamanho da área a ser pulverizada bairro Cohab

Para o dia da aplicação, a secretaria solicita que os moradores moradores se preparem para saírem de casa junto com seus animais de estimação. No caso de impossibilidade de sair do imóvel devem se deslocar para cômodos afastados da rua, no fundo do imóvel.

  • Caso os proprietários tenham caixas de abelhas, favor removerem antes da aplicação levando-as para local seguro.
  • Antes de sair, providenciar a abertura de todas as janelas da casa e guardar seus pertences em local seguro.
  • Cobrir pratos, copos, bebedouro de animais, utensílios de cozinha, alimentos, água, roupas, brinquedos, acessórios infantis, móveis, eletrodomésticos e computadores.
  • Remover a roupa de cama, os travesseiros e os cobertores.
  • Não entrar na casa antes de 45 a 60 minutos após a aplicação.
  • Manter abertas portas e janelas no final da aplicação para ventilar as salas e secar as superfícies. Ligar os ventiladores, se disponíveis. Pratos, utensílios de cozinha e acessórios infantis devem ser lavados cuidadosamente com água e sabão antes de serem usados.
...