A coordenadora pedagógica, de São José do Cedro, Carla Assmann destaca o planejamento e importância da parceria entre escola e família
O ano letivo de 2025 começou com organização e planejamento na rede municipal de ensino de São José do Cedro. De acordo com Carla Assmann, coordenadora pedagógica do ensino fundamental, o trabalho de estruturação das escolas, escolha de professores e preparação de materiais foi realizado com antecedência, garantindo um início tranquilo para alunos e docentes.
Segundo Carla, as atividades na Secretaria de Educação começaram no dia 2 de fevereiro, com a equipe organizando editais, designando professores e preparando os ambientes escolares. Os profissionais da educação iniciaram suas atividades no dia 10 de fevereiro, mesmo dia do retorno dos alunos às salas de aula.
Uma das principais preocupações no início do ano letivo é garantir que todas as escolas tenham professores em suas respectivas turmas. Sobre isso, Carla tranquiliza a comunidade: não há falta de professores na rede municipal.
“A nossa rede conta com professores efetivos, mas sempre há necessidade de contratações temporárias para suprir mudanças e desistências. Esse é um ajuste normal no começo do ano, mas tudo está dentro da normalidade e, a partir de março, a rotina escolar já estará completamente estabilizada”, afirma a coordenadora.
Além do suporte aos professores e organização pedagógica, Carla reforça a importância da participação dos pais no processo educacional. Para ela, o sucesso do aprendizado depende da parceria entre escola e família.
Com o planejamento consolidado e as equipes organizadas, a expectativa é que o ano letivo de 2025 em São José do Cedro transcorra com qualidade e eficiência, garantindo um ensino sólido para os estudantes da rede municipal.