Carlo Ancelotti deve deixar o Real Madrid para assumir a Seleção Brasileira em junho, com previsão de contrato de curta duração e negociações em andamento com a CBF
A Seleção Brasileira pode ter um novo técnico a partir de junho: Carlo Ancelotti. A informação foi divulgada pelo jornalista Mário Cortegana, do New York Times, que afirmou que o treinador italiano deixará o Real Madrid para assumir o comando da equipe brasileira, cargo vago desde a demissão de Dorival Jr. em março, após a derrota para a Argentina nas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Segundo a reportagem, o Real Madrid já teria em vista um substituto para Ancelotti: o atual treinador do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso. Nos bastidores, estão previstas novas conversas entre Ancelotti e a diretoria do clube espanhol nos próximos dias para definir os termos da rescisão contratual, já que o vínculo atual do técnico se estende até meados de 2026.
De acordo com a publicação, Ancelotti, de 65 anos, teria sinalizado a vontade de deixar o Real Madrid, confidenciando essa intenção a alguns jogadores após a derrota para o Barcelona na final da Copa do Rei.
A reportagem também destaca a presença de Diego Fernandes, representante da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em Madri, durante o jogo entre Real Madrid e Arsenal pela Liga dos Campeões. O emissário teria como objetivo estabelecer contato direto com o técnico italiano, apesar da CBF ter negado oficialmente a existência de negociações.
O possível acordo entre Carlo Ancelotti e a CBF, ainda conforme o New York Times, seria de curta duração, com previsão de um contrato inferior a quatro anos. Em entrevista coletiva após a final da Copa do Rei, no último sábado, 26 de abril, Ancelotti evitou confirmar sua saída do clube espanhol, limitando-se a dizer que a definição sobre seu futuro ocorrerá nas próximas semanas.
Leia também:
- Dorival Júnior é o novo técnico do Corinthians
- Carro é achado intacto em navio da 2ª Guerra no Pacífico