Segundo o delegado da Polícia Civil a aluna justificou a ação dizendo que “alteraram o tom da voz com ela”
Uma aluna de 15 anos agrediu a diretora do Colégio Estadual Brasílio de Araújo, em Bela Vista do Paraíso, no norte do Paraná. Segundo Marcos Rubira, delegado da Polícia Civil (PC-PR), a adolescente justificou a ação dizendo que “alteraram o tom da voz com ela”.
A gravação, feita dentro da coordenação nesta segunda-feira (9), mostra que a aluna estava sentada de frente para a diretora. Depois de discutir, ela foi em direção à mulher e deu golpes na cabeça dela.
Outras funcionárias que estavam perto seguraram a adolescente, e a diretora saiu da sala. Ainda sendo imobilizada, a jovem alcançou uma tesoura em uma das mesas e chutou os móveis. O objeto foi tirado das mãos dela pela equipe.
A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) disse, em nota, que a confusão iniciou depois que a diretora viu a aluna fora de sala de aula e pediu para que ela voltasse aos estudos.
Os pais da aluna e a Patrulha Escolar foram chamados no local. A diretora registrou um boletim de ocorrência e passou por exame de corpo de delito.
O delegado informou, que o caso foi registrado como ato infracional análogo à ameaça, lesão corporal e desacato. O laudo confirmou que a vítima foi ferida.

PHILIPS — Fone de Ouvido Sem Fio (TWS)
Conexão Bluetooth estável para música e podcasts sem interrupções. Autonomia de até 24 horas com o estojo de carga. Som equilibrado para o dia a dia.
- Emparelhamento rápido
- Chamadas com microfone integrado
- Estojo compacto e leve
A estudante, de acordo com Rubira, estava ameaçando bater em outra aluna e “tumultuando”, antes da agressão contra a diretora ocorrer.
“De acordo com a aluna o motivo seria que teriam alterado o tom da voz com ela. Só que muito antes de ela ir pra sala da direção, ela já estava tumultuando, chutando portas das outras turmas, não ficou dentro da sala e ela e uma outra menina estavam querendo bater em uma terceira. Então eles chamaram ela para conversar na sala e acabou acontecendo essa agressão contra a diretora da escola”, o delegado relatou.
A jovem é acompanhada pela Rede de Proteção a Crianças e Adolescentes do município, conforme o delegado. “Então ela já tem um histórico de indisciplina na escola, problemas comportamentais”, disse.
A Seed também divulgou, em nota, que uma psicóloga do Núcleo Regional de Educação de Londrina presta assistência às envolvidas na situação.

Smartphone Xiaomi Redmi Note 14 (8GB + 256GB) — Midnight Black
- Marca: Xiaomi
- Sistema: Android
- RAM: 8 GB
- Armazenamento: 256 GB
- Tela: 6,67"
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) esclarece que a diretora do Colégio Estadual Brasílio de Araújo, em Bela Vista do Paraíso, foi agredida na manhã desta terça-feira (9) por uma estudante da unidade. A situação acorreu após a diretora detectar que a estudante estava fora da sala de aula e solicitar que a adolescente retornasse aos estudos.
Os pais da aluna foram chamados e a Patrulha Escolar acionada. A diretora passou por exame de corpo de delito e registrou Boletim de Ocorrência. Uma psicóloga do Núcleo Regional de Educação de Londrina presta assistência às envolvidas.
A Seed-PR reforça que o comportamento não condiz com o ambiente escolar e a instituição já adota todas as medidas administrativas cabíveis. Situações dessa natureza são sempre tratadas com a devida seriedade e dentro das normas legais, pois o compromisso é assegurar que a escola continue sendo um ambiente seguro, formativo e acolhedor, pautado pelo respeito mútuo, pelo diálogo e pela educação em direitos humanos.

Corpo de mulher encontrado em Bernardo de Irigoyen é de moradora de São Miguel do Oeste
Polícia Civil de Barracão conclui inquérito de caso de homicídio em acidente de trânsito
Fonte G1