Al Nassr humilha Miami com golaço de trás do meio-campo e hat-trick de Talisca

Jogadores do Al Nassr comemoram gol sobre o Inter Miami em amistoso Divulgação/Al Nassr FC

No aguardado confronto entre as lendas Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, a expectativa era de uma verdadeira “última dança” em campo. No entanto, o amistoso entre Al Nassr e Inter Miami, realizado em Jeddah, na Arábia Saudita, na última quinta-feira (1º), não correspondeu às altas expectativas.

Em um verdadeiro “pelada de luxo”, os sauditas não demonstraram piedade e simplesmente massacraram o time norte-americano com um impiedoso placar de 6 a 0. E a verdade é que poderia ter sido ainda pior. Cristiano Ronaldo, devido a uma lesão, assistiu ao jogo das tribunas, enquanto seu melhor “momento” foi um sorriso maroto ao ouvir os torcedores gritando seu nome e abafando os clamores por Messi, aos 25 minutos do primeiro tempo.

Por outro lado, Messi começou a partida em campo, apesar de sentir dores no último amistoso do Miami. Ele até realizou um longo aquecimento no segundo tempo, mas só entrou em campo quando faltavam 7 minutos para o término da partida.

Em campo, o Al Nassr não demonstrou nenhuma compaixão com a equipe da Flórida e abriu o placar com 3 a 0 em apenas 12 minutos de jogo. O brasileiro naturalizado português Otávio foi o responsável pelo primeiro gol aos 3 minutos, e Talisca, que se destacaria na partida, ampliou a vantagem aos 10 minutos.

O gol mais espetacular veio aos 12 minutos: Laporte surpreendeu ao bater uma falta do meio-campo direto para o gol. O goleiro Callender estava adiantado e não conseguiu evitar o gol por cobertura. Na segunda etapa, Talisca continuou seu show.

O ex-jogador do Bahia ampliou a vantagem aos 28 minutos, cobrando um pênalti com grande categoria. Logo em seguida, o atacante Mohammed Maran cabeceou na área e marcou mais um para os sauditas.

Somente depois disso é que o Miami conseguiu ameaçar o gol adversário: Luis Suárez chutou forte com a perna esquerda e viu o goleiro Abdullah fazer uma defesa espetacular.

O placar foi selado com o hat-trick de Talisca: ele recebeu um lançamento longo, dominou a bola no peito e finalizou com enorme categoria, encerrando a humilhação. O brasileiro foi substituído aos 35 minutos, recebendo muitos aplausos da torcida que lotou a Kingdom Arena.

Pouco depois, Messi entrou em campo, recebendo uma mistura de aplausos e vaias. O argentino até tentou um chute a gol, mas sua finalização foi bloqueada.

Dessa forma, o placar final foi de 6 a 0 para o Al Nassr, com o Miami sofrendo sua terceira derrota consecutiva na pré-temporada antes da MLS. O amistoso, que prometia ser uma última dança memorável entre duas lendas do futebol, acabou sendo uma partida que deixou a desejar em termos de emoção e competitividade.

...