Um dos adolescentes de 15 anos foi atingido na cabeça com um martelo. A Polícia Militar prendeu o suspeito de 19 anos, que deverá responder por lesão corporal e racismo
Dois adolescentes foram vítimas de agressão após sofrerem ofensas racistas na noite de sábado (29), no bairro Sagrado Coração de Jesus, em São Miguel do Oeste.
De acordo com as informações, a Polícia Militar foi acionada por volta das 20h, após a mãe de um dos jovens relatar que ambos haviam sido atacados com um martelo.
Segundo os adolescentes, ambos de 15 anos, eles caminhavam em direção a um mercado quando um homem teria iniciado insultos de cunho racial, chamando-os de “pobre”, “preto”, “macaco” e “encardido”.
Ainda segundo os adolescentes, na volta, o suspeito teria avançado contra eles e desferido golpes com um martelo, atingindo um dos jovens na cabeça. Ao tentar defender o amigo, o outro adolescente também sofreu uma lesão no cotovelo.
Uma equipe do SAMU realizou o atendimento e levou o adolescente ferido na cabeça ao Hospital Regional para avaliação médica, acompanhado por sua responsável.
A Polícia Militar localizou o suspeito em sua residência. Ele admitiu ter usado o martelo, mas alegou que agiu em defesa própria.
Diante dos fatos, o suspeito de 19 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia, junto com as vítimas e seus responsáveis, para os procedimentos cabíveis pelos crimes de Lesão Corporal e Racismo.

7 detentos fogem da cadeia de Bernardo de Irigoyen
Bebê recém-nascida é achada abandonada em formigueiro



