Fato foi registrado na noite de terça-feira, após o adolescente e outros dois jovens serem avistados fazendo racha com motocicletas
Na noite de terça-feira (13), por volta das 23h10, a equipe da Polícia Militar de Barracão recebeu a informação de que três motocicletas estariam disputando um racha pelas ruas, colocando em risco a vida de seus respectivos condutores e pedestres, tendo em vista se tratar de horário de saída do colégio.
Imediatamente uma equipe se deslocou ao endereço informado sendo avistadas as referidas motocicletas. A equipe então tentou a abordagem com uso de giroflex e sirene, momento em que os três condutores fizeram menção de parar, diminuindo a velocidade, porém no momento da aproximação da viatura, arrancaram bruscamente evadindo-se em rumos diferentes.
A equipe PM então realizou o acompanhamento de uma das motocicletas por várias ruas, sendo que o condutor seguiu em alta velocidade, desrespeitando a ordem de parada, adentrando por várias vezes na contramão de direção em várias ruas do Bairro Industrial.
Segundo as informações, em determinado momento ele acabou atravessando a rodovia BR 163, e adentrou a Rua Amazonas, transitando por cerca de 1 quilometro, tendo nesse trajeto dispensado uma mochila e seguindo em alta velocidade pela via e ao realizar uma manobra de fuga acabou colidindo frontalmente com um veículo que se encontrava estacionado.
Após a colisão o piloto acabou perdendo o controle da motocicleta, uma Honda CG 125, e caindo sobre o veículo estacionado, sendo então lograda a abordagem e identificação do motociclista, um adolescente de 17 anos.
Como consequência da queda o rapaz acabou sofrendo alguns ferimentos, sendo acionada a equipe do Corpo de Bombeiros que prestou o devido socorro ao menor, que posteriormente foi encaminhado ao Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira para avaliação médica.
Segundo os socorristas o menor queixava-se de dores na região da coluna cervical, e apresentava pequenas escoriações nas mãos e nos braços.
De acordo com a PM, devido o condutor ser menor de idade foi acionado o Conselho Tutelar e a mãe do adolescente que acompanharam todos os procedimentos.
Foi então confeccionado o boletim de ocorrência, realizado o recolhimento da motocicleta, que apresentava danos gerais devido a colisão, foram ainda lavradas as notificações pertinentes ao CTB, sendo orientado as partes quanto ao ocorrido.