O ataque do adolescente à Escola Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, no RS, na manhã desta terça-feira
Uma criança morreu e outras duas ficaram feridas depois de um ataque a escola em Estação, município de cerca de 6 mil habitantes e próximo a Passo Fundo, no RS. O caso foi na manhã desta terça-feira (08), por volta das 10h, na Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, no centro da cidade.
Segundo o prefeito Geverson Zimmerman, as vítimas foram agredidas por um adolescente de 17 anos que pediu para entrar na escola para entregar um currículo.
Após adentrar ao local e passou a atacar as pessoas, assim ferindo três crianças, uma delas que estudava no terceiro ano do ensino fundamental e foi atingida com cortes na região do tórax, não resistindo aos ferimentos e entrando em óbito. A identidade não divulgada até o momento.
Mais duas crianças, entre 7 e 8 anos, e uma professora teriam ficado feridas, encaminhadas ao Hospital São Roque, de Getúlio Vargas. A instituição tem 152 alunos.
Após o ataque o agressor foi imobilizado por pessoas que passavam pelo local e assim permaneceu até a chegada das autoridades.
Em entrevista ao programa Timelime da Rádio Gaúcha, Zimmerman relatou a ação do agressor:
— Ele entrou na escola com uma faca, fez uso de bombinhas no chão para assustá-las. Duas foram atingidas com cortes na cabeça, de forma leve.
O caso gerou forte comoção entre pais e moradores da cidade, especialmente pelo fato de o adolescente infrator pertencer a uma família conhecida na comunidade. A motivação do ataque ainda está sendo investigada pela Polícia Civil.
A escola, suspendeu as atividades nesta terça-feira. A Prefeitura de Estação decretou luto oficial e está oferecendo apoio psicológico às famílias afetadas e à comunidade escolar.
Em breve mais informações.
Incêndio atinge instalações do aeroporto de Dionísio Cerqueira
Gaúcha ZH
Com vasta experiência no jornalismo, Rossy Ledesma é especialista na produção de conteúdos relacionados à segurança, assuntos do Mercosul e a relação entre Brasil e Argentina, bem-estar, conteúdo local e regional.