A Administração de Dionísio Cerqueira anunciou na última semana a conclusão de diversas melhorias no cemitério municipal, um projeto que visa dignificar a memória de entes queridos e proporcionar um espaço mais acolhedor para a comunidade.
Entre as principais intervenções estão a construção de uma nova capela, novas calçadas e uma nova cruz mestra.
Ao todo foram investidos mais de R$ 190 mil nas melhorias, sendo que o projeto da nova capela e da cruz mestra foi doado pela Oka Arquitetura e executado pela equipe da prefeitura.
A apresentação das obras aconteceu na última semana, em um esforço para proporcionar um espaço mais digno e acolhedor para a população que visita o cemitério.
“A entrega dessa nova capela é um gesto de carinho e cuidado com um lugar sagrado, onde muitos cidadãos vêm prestar homenagens a seus entes queridos. As novas instalações permitirão a realização de missas, cultos e velórios de curta duração, especialmente voltados para as famílias mais carentes”, destacou a vice-prefeita, Bianca Maran Bertamoni.
Além da nova capela e da cruz mestra, a administração promoveu uma série de melhorias no cemitério ao longo dos últimos anos. Entre elas, o cercamento, o plantio de grama, a instalação de obstáculos e a construção de calçadas em paver.
As melhorias também incluem o asfaltamento do acesso ao aeroporto municipal, que agora passa em frente ao cemitério, eliminando problemas de poeira
“Além do asfaltamento, todas as lâmpadas do local foram substituídas por modelos de LED, aumentando a segurança para os pedestres durante a noite. Não poderíamos deixar o cemitério de fora das melhorias que estamos implementando em todo o município”, afirmou Bianca.
A preocupação com a saúde pública também foi ressaltada pela vice-prefeita.
“Precisamos tomar todos os cuidados para os riscos de dengue, especialmente devido ao acúmulo de água em pratinhos de flores que são frequentemente levados pelos visitantes, que deverão usar areia para evitar o acúmulo de água. Essa colaboração é essencial para evitarmos a proliferação do mosquito”, concluiu Bianca.