Administração cedrense inaugura reforma do posto de saúde da linha São Vendelino

Na última sexta-feira (05/04), a comunidade de São Vendelino, localizada no interior de São José do Cedro, celebrou a inauguração da reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde – UBS e da Subprefeitura da localidade.

O evento contou com a presença do prefeito João Luiz de Andrade; do vice-prefeito Elmar Hentz; da secretária de Saúde Carla Silvestre; do deputado estadual Fabiano da Luz; demais secretários, servidores públicos, vereadores e a comunidade.

cedro

Na ocasião, o deputado anunciou a liberação de uma emenda parlamentar de R$ 150 mil para a construção de um trecho asfáltico na rua José do Hortêncio, em frente às duas repartições no ato sendo inauguradas.

O prefeito João Luiz de Andrade expressou sua satisfação em entregar à comunidade o novo posto de saúde, ressaltando o compromisso de sua gestão em atender às necessidades locais. Ele destacou que a ausência de um posto de saúde na Linha São Vendelino resultava em deslocamentos para atendimento médico, uma situação agora superada com essa inauguração.

“Quero agradecer o apoio que tivemos dos deputados estaduais Mauro de Nadal, presidente da Assembleia, e Fabiano da Luz, enfatizando a importância das parcerias para concretizar projetos como este”, enfatizou o gestor público.

Elmar Hentz acrescentou a importância de trazer os recursos públicos para atender às necessidades da população local. Ele salientou que o novo posto de saúde representa não apenas um espaço físico, mas também a oportunidade de oferecer atendimento médico de qualidade mais próximo aos moradores.

“O papel do poder público é estar presente e acessível às demandas da comunidade, promovendo uma administração municipal mais próxima e eficaz”, comentou.

Carla Silvestre, por sua vez, ressaltou os esforços em tornar essa inauguração uma realidade, enfrentando desafios desde o início da gestão. Ela destacou a transformação do antigo posto de saúde em um ambiente funcional e adequado para atender às necessidades da população, incluindo serviços médicos e odontológicos que há muito tempo não eram oferecidos na comunidade.

“A conquista desse investimento foi resultado do engajamento e da solicitação direta da comunidade, visando melhorar a qualidade de vida e acesso à saúde para todos”, frisou ela.

cedro 3

O deputado Fabiano da Luz parabenizou a comunidade de São Vendelino pela inauguração do posto de saúde, destacando os investimentos não só em saúde, mas também em infraestrutura, como a pavimentação asfáltica e o apoio aos produtores locais.

“O valor desses investimentos para melhorar a qualidade de vida e facilitar o acesso aos serviços essenciais, contribuindo para o desenvolvimento e bem-estar da população”, concluiu ele.

Ao final dos pronunciamentos, as lideranças presentes foram convidadas a fazer o descerramento da placa inaugural instalada na frente do posto de saúde. Em seguida, os presentes foram convidados a conhecer as novas instalações.

...