tg4

Acusados de homicídio em Bom Jesus do Sul vão a júri popular após 9 anos

Crime ocorreu em fevereiro de 2016 e vitimou Almeri Soares de Souza. Os acusados serão julgados pelo tribunal do Júri da Comarca de Barracão

Entre em nosso grupo de notícias no WhatsApp

Acontece a partir das 09h, desta terça-feira (25), mais uma sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Barracão. Na ocasião serão julgados dois acusados pelos crimes de tentativa de homicídio e homicídio, respectivamente.

Conforme denúncia do Ministério Público, em 28 de fevereiro de 2016, por volta das 18h, às margens da BR 163, na Linha São Paulo, em Bom Jesus do Sul, um dos acusados, de forma consciente e voluntária, em comunhão de esforços com seu irmão, deram início a atos executórios tendentes a matar a vítima, identificada apenas como Ivam, alvejando-a com pelo menos um disparo de arma de fogo, além de golpes de facão.

Ainda segundo o MP, os agressores agiram por motivo fútil, uma vez que o ato criminoso foi movido por uma discussão frívola ocorrida momentos antes entre a vítima e o sobrinho dos homens. Ivam que foi agredido brutalmente e atingido pelos disparos.

Assim o acusado foi denunciado pela prática do crime previsto no artigo 121, § 2º, incisos II, c /c artigo 14, inciso I, ambos do Código Penal, (homicídio qualificado (motivo fútil) e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

No mesmo dia e local, instantes após o primeiro fato, o segundo acusado, irmão de Ivam, de forma consciente e voluntária, agindo com intenção de matar, efetuou disparos de arma de fogo atingindo a região do tórax da vítima, Arsemi Soares de Souza, ferimento que foi a causa eficiente de sua morte.

Dessa maneira o segundo acusado foi denunciado pelo crime de homicídio simple, crime previsto no artigo 121 caput, do Código Penal.

Relembre o caso

Uma troca de tiros resultou na morte de um homem de 73 anos, em Bom Jesus do Sul. O crime aconteceu no final da tarde de domingo (28 de fevereiro de 2016) na comunidade de Linha São Paulo, e vitimou Almeri Soares de Souza.

Segundo testemunhas, aconteceu em desentendimento no local, entre dois jovens, devido a um terceiro, portador de Síndrome de Down, e que seria sobrinho de Ivam. Após o bate-boca, um dos jovens saiu do local, tendo retornado logo depois acompanhado de seus tios.

No local os homens foram tirar satisfação com o rapaz, sendo que entraram em luta corporal. O jovem então tentou fugir, mas foi perseguido pelos agressores, que teriam efetuado disparos de arma de fogo, além de agredi-lo com vários golpes de facão. Ele foi socorrido encaminhado para atendimento médico.

Diante da situação o segundo acusado, irmão do homem ferido, teria saído em defesa do irmão e efetuado disparos de arma de fogo em direção aos agressores, tendo atingido Almeri Soares de Souza, que foi localizado já sem vida tempo depois a metros do local onde ocorreu a troca de tiros, no estádio de linha São Paulo.

Crime ocorreu em fevereiro de 2016 e vitimou Almeri Soares de Souza. Os acusados serão julgados pelo tribunal do Júri da Comarca de Barracão
Crime ocorreu em fevereiro de 2016 e vitimou Almeri Soares de Souza. Os acusados serão julgados pelo tribunal do Júri da Comarca de Barracão

Acompanhe o julgamento pelo youtube do Tribunal do Júri TJPR

Procurado pelo homicídio de Deomira Canci é preso em Bernardo de Irigoyen
Acusado da morte de Ewerton Zanata se apresentou à polícia; arma foi apreendida

Rolar para cima
Copyright © Todos os direitos reservados.