O homicídio ocorreu no primeiro dia de 2024, no Bairro Alvorada, vítima foi morta a tiros pelo vizinho. Júri terá início a partir das 09h
Acontece nesta terça-feira (20), no Fórum da Comarca de Barracão, mais uma sessão do Tribunal do Júri. Na oportunidade estará sentado no banco dos réus, o homem acusado de assassinar seu vizinho, Marcos Correia, no primeiro dia deste ano de 2024.
Conforme denúncia do Ministério Público, no dia 01 de janeiro de 2024, por volta das 18h50, na Rua Valdemar Sopran, nº. 110, Bairro Alvorada, em Barracão, o réu, com consciência e vontade, matou a vítima Marcos Correia mediante disparos de arma de fogo contra a vítima, causando-lhe lesões corporais múltiplas nas regiões torácica direita superior, inguinal esquerda, flanco esquerdo, e na coxa direita.
Os ferimentos lhe causaram a morte em razão da asfixia pelo ferimento da traqueia e estruturas vasculares que causaram bronco aspiração e sangue para via respiratória.
Ainda conforme a denúncia, o crime foi cometido por motivo fútil, tendo em vista que decorreu de um desentendimento anterior entre a vítima, sua esposa, e o autor
O júri será presidido pelo Juiz da Comarca de Barracão, Dr. Gianlucca Daniel da Matta Silva, a acusação ficará a cargo do Promotor de Justiça, Dr. Gustavo Rocha Passini.
Relembre o caso
Na noite de segunda-feira (01), por volta das 19h05, a equipe do Corpo de Bombeiros de Dionísio Cerqueira foi acionada, para atendimento a uma vítima de ferimento com arma de fogo, na Rua Valdemar Sopran, Bairro Alvorada, em Barracão.
Ao chegar ao local, foi confirmada a ocorrência sendo encontrado um homem caído em frente a uma residência, já sem sinais vitais, apresentando perfuração por arma de fogo, na região torácica próximo a clavícula direita, no abdômen e na perna direita região da coxa.
Realizados procedimentos de reanimação, aspiração de vias aéreas e conduzido em estado grave ao Hospital de Dionísio Cerqueira.
Após ser acionada a Polícia Militar se deslocou até o local, onde vizinhos disseram que a vítima havia sido socorrida pelos Bombeiros. A equipe se deslocou ao hospital onde foi informada que a vítima havia entrado em óbito.
Ainda no hospital foi conversado com a esposa da vítima que informou que momentos antes o pai de sua vizinha teria ido até sua casa batendo um facão e gritando, e no momento que seu marido foi verificar o que estava acontecendo, foi atingido por vários disparos de arma de fogo, sendo que logo após o autor fugiu em um VW Golf de cor prata, conduzido por sua filha.
Ainda segundo a mulher o casal já possui alguns Boletins de ocorrência em virtude de desentendimento.
O acusado pelo crime se entregou às autoridades no dia 04 de janeiro, e desde então se encontra preso.