O Julgamento do homicídio de Marcos Correia ocorreu na terça-feira, e acusado restou condenado a 13 anos e quatro meses de prisão
Aconteceu na terça-feira (20), mais uma sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Barracão, na ocasião foi julgado o caso do Homicídio de Marcos Correia, registrado em 1º de janeiro de 2024.
Conforme denúncia do Ministério Público, no dia 01 de janeiro de 2024, por volta das 18h50, na Rua Valdemar Sopran, nº. 110, Bairro Alvorada, em Barracão, o réu, com consciência e vontade, matou a vítima Marcos Correia mediante disparos de arma de fogo contra a vítima, causando-lhe lesões corporais múltiplas nas regiões torácica direita superior, inguinal esquerda, flanco esquerdo, e na coxa direita.
Os ferimentos lhe causaram a morte em razão da asfixia pelo ferimento da traqueia e estruturas vasculares que causaram bronco aspiração e sangue para via respiratória.
Ainda conforme a denúncia, o crime foi cometido por motivo fútil, tendo em vista que decorreu de um desentendimento anterior entre a vítima, sua esposa, e o autor.
Durante o julgamento o Tribunal do Júri acatou a tese da acusação feita pelo Ministério Público através do Promotor Dr. Gustavo Rocha Passini, e condenou o réu pelo crime de homicídio.
A sentença foi proferida pelo Juiz de Direito Dr. Gianlucca Daniel da Matta Silva, que fixou a pena em 13 anos e quatro meses de reclusão.